d

Cenas memoráveis de filmes - Big - Quero Ser Grande

Mais uma sessão do blog que vai durar até eu esquecer que ela existe rsrs...

Como assistir filmes é praticamente sagrado pra mim, uma coisa que eu sinto muita falta no cinema atual são cenas de filmes que ficam na memória pelo resto da sua vida. Talvez por falta de criatividade, talvez pelos estúdios acharem que o publico não se interessa por isso.

Nos anos 80, por exemplo, existe um sem número de cenas memoráveis. Dos filmes mais bobos, até os mais sérios. Principalmente nos mais bobos, como aqueles clássicos da sessão da tarde, que por mais que a gente diga: putz, de novo isso... a gente nunca se cansa de assistir.

Pra começar bem essa sessão, escolhi a cena do filme "Big - Quero Ser Grande", com Tom Hanks, em que o ator, e Robert Loggia, que interpreta o dono de uma rede de lojas de brinquedos tocam Heart and Soul e Chopsticks (o famoso Bife) num piano gigante. A cena é simples, mas extremamente bem filmada. É uma coisa "boba", mas que mexe com qualquer tipo de espectador.

Aposto que se você cresceu assistindo esse filme, vai se emocionar ao ver essa cena, e se você não conhece, vai, com certeza, ter o mesmo sentimento que eu a respeito do cinema recente... Não se fazem mais filmes como antigamente...

Continua...

Saiba quem são os heróis do filme da Liga da Justiça

 

Como a notícia é exclusiva do Omelete, vou publicá-la na íntegra, tal qual está no site.

"No começo de julho o Omelete e o nosso parceiro, Steve Weintraub, do Collider, ouvimos de uma fonte bastante confiável quais eram os possível heróis do filme da Liga da Justiça. Prometemos guardar os nomes, mas o segredo estava nos torturando.

A lista prévia, alguns internautas de e-mails insistentes já conhecem (teve gente que prometeu cada recompensa pela informação...). E agora abrimos o jogo, autorizados por um frenético e-mail de Steve:

Se tudo continuar como está, o filme da Liga contará com a formação clássica!

Ou seja: Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash estrelarão um filme juntos. E essa lista tende a aumentar.

Mas, calma, tem mais. A Warner Bros. já começa a sondar diretores. George Miller (Mad Max, Babe, Happy Feet) é o predileto do estúdio - segundo contou o Collider, ele só precisa dizer "sim". Os produtores inclusive consideram realizar Justice League primeiro do que Superman: Man of Steel, que inicialmente está previsto para rodar no ano que vem.

Outro boato garante que pelo menos um personagem não chegará ao final da aventura... mas será que a WB terá mesmo a coragem de matar um desses icônicos heróis no cinema???

Vale só repetir: tanto os nomes como o status da produção foram passados por fontes anônimas. Nada é oficial ainda. Ainda acontecerá muita coisa entre a atual aprovação do roteiro e o começo das filmagens.

Kieran e Michele Mulroney, roteiristas contratados pela WB para escrever o roteiro, já terminaram o serviço. Eles são, respectivamente, irmão e cunhada do ator Dermot Mulroney, e têm no currículo apenas a adaptação recente do terror oriental Mirrors.

O filme da Liga ainda não tem data para estrear."

Legal. Superman e Batman no filme já era de se esperar. O problema é que Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna não tiveram filmes ainda para serem apresentados ao público (embora sejam personagens conhecidos). Então, resta saber como eles serão introduzidos na aventura. Sobre o George Miller, bom... o cara dirigiu Mad Max, Babe e Happy Feet. Se isso não for versatilidade, não sei mais o que é. Então, provavelmente é uma boa escolha. Quanto ao roteiro, notícias anteriores davam conta que os produtores na Warner adoraram o texto. Isso é preocupante. Já que o pessoal da Warner adorou também o roteiro de Batman & Robin...

Depois de assistir Transformers ficou claro como um filme da Liga funcionaria bem, se for feito com competência. Múltiplos heróis e vilões se batendo na tela, com efeitos de tirar o fôlego é o mínimo que se espera de uma produção assim.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint