d

Cenas Memoráveis - Especial Star Wars

Star Wars - Episódio I - Ameaça Fantasma

Tudo bem, a nova trilogia de Star Wars, criada por George Lucas para contar a origem de Darth Vader, nem de longe é tão boa quanto a original. O Episódio I, por exemplo, é mais infantil que O Retorno de Jedi. Diálogos bobos e uma abordagem sem pé nem cabeça (Anakin Skywalker no auge de seus 10 anos, pilotando um caça e derrotando a frota inteira das forçar inimigas...) fazem de Ameaça Fantasma o mais fraco dos filmes, contando também a trilogia clássica.

Porém existem duas sequências no filme que merecem um certo destaque. Uma é a luta de Obi-Wan e Qui Gon contra o sith Darth Maul. O vilão desse filme tinha um potencial enorme de ser tão ameaçador quanto Vader, mas talvez por medo disso acabar acontecendo, Lucas não deu o destaque merecido e no filme inteiro o personagem tem apenas 2 falas! Curtas!

A outra sequência é a que vocês verão abaixo. A corrida de Pods. A escolha por essa cena é uma questão de homenagem. A música, a cena toda, são elementos de uma bem-vinda veneração a um filme clássico: Ben-Hur, em que o personagem principal participa da famosa corrida de bigas.

Bem, confiram abaixo também o porque de Lucas ser considerado o gênio que é. Em termos de efeitos especiais, o diretor/produtor é unanimidade. E graças a sua empresa Industrial Light & Magic, os blockbusters nunca mais foram os mesmos.




Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint