d

Bons tempos da TV Brasileira - TV Pirata

 

Quem disse que a TV no Brasil sempre foi essa vergonha de reality shows e programas inúteis? Até mesmo a TV Globo já foi um pouco mais consciente e tinha em sua grade, bons programas.

Um desses casos foi o TV Pirata. Com um elenco que ia de Débora Bloch a Ney Latorraca, o humorístico de esquetes tinha roteiros de Luís Fernando Veríssimo, dos quadrinistas Glauco e Laerte e do pessoal do Planeta Diário e do Casseta Popular, que se fundiram depois pra se tornar o Casseta & Planeta.

O programa fazia uma sátira inteligente à TV da época, mas também tinha lugar pra esquetes surreais como a que vocês verão abaixo (é surreal, mas contém uma crítica inteligentíssima ao racismo). Infelizmente não consegui encontrar o vídeo para a adaptação dos quadrinhos de Laerte, "A Insustetável Leveza do Ser", que mostram um rapaz descobrindo que sua vida era quase um programa de TV. Genial e lembra muito o filme de dez anos depois, "O Show de Truman". Aluguem o DVD do TV Pirata, essa esquete está lá, junto com outras hilárias.

Pra saber mais sobre TV Pirata, além de alugar o DVD, clique aqui.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint