Cenas Memoráveis - Especial 007

007 - O Espião que me Amava (1977)

De Sean Connery vamos pular pra Roger Moore. O ator, muito popular como Bond, entregou uma interpretação bem própria, carregada de um humor cínico, tipicamente inglês. Seja visualmente ou em frases cortantes, essa característica ficou mais evidente a cada filme, com apenas uma exceção em 007 - Somente Para Seus Olhos, a interpretaão mais próxima que Moore chegou do James Bond dos livros de Ian Fleming.

Mas, vamos falar de O Espião que me Amava, filme que tira muito de seu roteiro de Com 007 Só Se Vive Duas Vezes. Apesar disso, O Espião... foi o filme da era Moore mais significativo, pois equilibra algumas boas doses de espionagem com o já citado humor. Além disso, tem uma Bondgirl russa, em plena Guerra Fria, que Bond acaba dominando no final.

A cena memorável a seguir já foi copiada inúmeras vezes em várias mídias: cinema, games, TV e por aí vai. Consiste em Bond fugindo de espiões russos de esqui. Até que ao chegar num desfiladeiro, salta e abre seu para-quedas patriota. Essa nasceu clássica. Confiram.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint