d

Cenas Memoráveis - Especial 007

007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969)

Ok, vamos sair da ordem cronológica. Quando Sean Connery saiu da franquia 007, George Lazenby acabou o substituindo, gerando um dos filmes mais controversos da cinessérie. Isso porquê, apesar de ser uma das poucas adaptações fiéis dos livros de Ian Fleming, A Serviço Secreto de Sua Majestade fracassou por não ter o astro que fez de James Bond uma febre nos anos 60.

O filme é excelente e Lazenby nem é um Bond ruim (a cena final é uma prova disso). Mas é que Connery era o rosto que todos queriam como 007. Voltou no filme seguinte, apenas para se despedir do papel mais uma vez, dando lugar a Roger Moore, que fez tanto sucesso quanto.

A cena a seguir é a pré-créditos (são quase sempre as mais memoráveis mesmo), mostrando o agente impedindo uma jovem de ser raptada (não com muito sucesso). O que a torna memorável é o que Bond diz quando a moça foge, deixando apenas seu sapato pra trás: "Isso nunca aconteceu com o outro cara". A frase é uma piada com Cinderella, mas também uma bela tirada de sarro com o próprio Lazenby, já que antes nenhuma mulher havia fugido de Connery.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint