d

Som: Herbie Hancock - The Imagine Project

Pra quem não é muito ligado ao jazz, o nome de Herbie Hancock pode não fazer muita diferença. Bom, vamos lá pra algumas considerações no caso de você não fazer ideia de quem estou falando. Nascido em 1940, Hancock se firmou como pianista e compositor. Sua música carrega fortes influencias de outros ritmos mais ligados a World Music. Já tocou com Miles Davis e hoje é considerado um dos maiores nomes do jazz. O legal da sua música é que ela é mais acessível às massas do que geralmente se espera de um mestre jazzista. Seu novo álbum, The Imagine Project é uma boa amostra disso.

A primeira faixa é uma versão muito eclética de Imagine, clássico de John Lennon. Parceria com Pink, Seal, India.Arie, Jeff Beck, Konono N°1, & Oumou Sangare. Pink volta com John Legend na segunda música do álbum, Don't Give Up de Peter Gabriel. Já era melancólica em sua versão original, aqui interpretada pela voz potente da Pink se torna ainda mais forte em sua mensagem quase de auto-ajuda. Pros brasileiros, temos Hancock se unindo a cantora Céu na faixa Tempo de Amor.

Mais pra frente, na quinta música, uma agradável versão de The Times, They Are A’ Changin com The Chieftains, Toumani Diabete, & Lisa Hannigan. Uma das melhores letras de Bob Dylan com um arranjo mais sofisticado.

Na audição desse CD encontramos ainda Tomorrow Never Knows com Dave Matthews e A Change is Gonna Come, com James Morrison.

Álbum recomendável pra quem quer ser introduzido no mundo do Jazz, mas com um pé no pop, pra que depois aquelas improvisaçõs de Miles Davis ou John Coltrane não pareçam estranhas.

Ouça algumas faixas no site oficial de Herbie Hancock.
Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint