d

Trilhas Marcantes: Especial Harry Potter

Posted on
  • segunda-feira, 11 de julho de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: , ,
  • A "Magia de Harry Potter" não estaria completa sem o auxílio dos temas criados por John Williams para a cinessérie do bruxo. Contratado para os três primeiros filmes, o compositor, que eternizou obras como Star Wars, Indiana Jones, Tubarão e Superman, tinha nas mãos a tarefa de tornar mais uma franquia memorável, senão pela trama, elemento fora de sua responsabilidade, pela música.

    Foi isso que fez com a bela Hedwig's Flight, composição que se tornou marca registrada da série e que, mesmo com a ausência de Williams desde o quarto longa, se manteve presente, inclusive neste último, que estreia na próxima sexta-feira.

    Embora o tema de Hogwarts e de algumas cenas de ação tenham sido duramente criticados por suas semelhanças com a trilha sonora de Hook - A Volta do Capitão Gancho, é inegável sua importância para o estilo que os primeiros 2 filmes mantiveram.

    A partir do terceiro, O Prisioneiro de Azkaban, a franquia tem uma mudança em termos de visual e ritmo e Williams pôde se soltar um pouco mais, criando sua melhor trilha para saga, que une elementos de jazz com temas sombrios inspirados em MacBeth.

    Abaixo você pode conferir o próprio compositor regendo uma suite de suas peças para Harry Potter, acompanhadas por seus comentários sobre cada uma delas.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint