Trilhas Marcantes: Ruas de Fogo (1984)

Uma Fábula de Rock and Roll. Só por essa frase, que aparece nos créditos iniciais de Ruas de Fogo, já se tem uma ideia do que virá. Na cola de tentar um visual atemporal, misturando elementos oitentistas com de outras décadas, como fez Ridley Scott com Blade Runner, o diretor Walter Hill, do clássico cult Warriors - Selvagens da Noite, criou um dos filmes de visual mais impactante daquela década. Na história, um caçador de recompensas, vivido por Michael Paré, precisa libertar sua ex-namorada, uma cantora de clubes noturnos interpretada por Diane Lane, das garras de uma gangue de motoqueiros liderada por um jovem Willem Dafoe.

Recheada por uma trilha com grandes influências do Rockabilly dos anos 50, mas com as batidas marcantes do pop/rock dos anos 80, Ruas de Fogo já começa com uma performance videoclíptica da personagem de Lane, na verdade dublando a banda Fire Inc., com a música Nowhere Fast, que tem uma pegada bem parecida com Bonnie Tyler. Confira abaixo.



A introdução do filme foi tão marcante que chegou a ser "homenageada" na abertura do anime Bubblegum Crisis, de 1987. Confira aqui.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint