d

George Lucas não cansa! Blu-ray de Star Wars trará Yoda em CGI no Episódio I! Veja o vídeo

O diretor costuma ser bem polêmico a cada novo lançamento de sua saga intergaláctica. Pra cada mídia, ele resolve adicionar algum efeito especial onde não precisava. Pro lançamento em Blu-ray não será diferente e a vítima da vez foi o Mestre Yoda. Na versão original do Episódio I - Ameaça Fantasma, o simpático Jedi ainda era um boneco manipulado por Frank Oz. Porém nos dois episódios seguintes Lucas usou um Yoda digital, o que permitiu cenas de batalha envolvendo o mestre.

Agora, pra poder alcançar uma unidade visual com a nova trilogia, a equipe de efeitos especiais desenvolveu um modelo em CGI do personagem, removendo assim sua participação "orgânica". Veja abaixo a comparação das duas cenas.

O box em alta definição chega as lojas em 16 de setembro.




Continua...

Veja um banner britânico de The Woman in Black

O filme de terror gótico com Daniel Radcliffe que estreia em 3 de fevereiro de 2012 já teve seu primeiro trailer e agora começa a ganhar artes de divulgação. Veja abaixo um banner que em breve estará nos cinemas ingleses.

Continua...

Pôster russo de Os Três Mosqueteiros coloca Milla Jovovich no centro das atenções!

Com direção de Paul W.S. Anderson, a nova versão estilizada e em 3D do clássico de Alexandre Dumas chega aos cinemas em outubro. Veja abaixo o cartaz, qu faz parecer que os mosqueteiros são meros coadjuvantes.

Continua...

Som | Resenha: Red Hot Chili Peppers - I'm With You

Poucas bandas tiveram seu som definido de forma tão marcante por apenas um membro. Não é o baixo de Flea, nem as experiências com drogas de Anthony Kiedis (que fazem de suas letras, crônicas da vida californiana). Os Red Hot Chili Peppers sempre fluíram muito mais pelas influências de seus guitarristas. No começo, Hillel Slovak, representando a fase mais jovem e experimental da banda, com um som que unia, muitas vezes de forma bizarra, funk, rock, punk e tudo mais que fosse inspiração daqueles garotos, que talvez não soubessem estar prestes a criar um som único. Slovak morreu, deixando pra trás toda a fase de excessos do Chili Peppers. Em seu lugar, John Frusciante, um jovem guitarrista com influências de Jimi Hendrix e Frank Zappa. Com ele, os Chili Peppers começaram a criar hits: Knock Me Down, Under The Bridge, Give it Away, Suck my Kiss. Se você conhece a banda desde os meados dos anos 90, provavelmente foi por uma dessas canções.

Mais tarde, quando tudo parecia ir muito bem com sua criatividade, Frusciante é substituído por Dave Navarro, que vinha do Jane's Addiction, uma espécie de banda irmã, em que Flea já havia inclusive tocado baixo. Fase esquecível cuja melodia parecia não encontrar um caminho em músicas como Aeroplane, Warped e My Friends. Frusciante volta e leva a banda novamente às rádios com os populares Californication e By The Way, álbums que, se não são geniais como o Blood Sugar Sex Magik, foram bem aceitos pelo público por suas canções com apelo comercial muito mais forte. Mas o ápice da contribuição de Frusciante veio com Stadium Arcadium, de 2006. Duplo, totalizando 28 músicas em que o guitarrista mostra todo seu talento, muitas vezes fazendo este parecer um álbum solo com participação de seus parceiros de banda. Quando é anunciada sua saída dos Chili Peppers a pergunta que surge é inevitável: "E agora?". Com a chegada do mais novo trabalho, I´m With You, a resposta é como um tranquilizante para os fãs. Josh Klinghoffer traz uma revigorada adição à musicalidade da banda sem os fazer perder sua identidade, desenvolvida ao longo do tempo por seus antecessores.

Já na primeira faixa, Monarchy of Roses, I'm With You já mostra a que veio. O baixo de inspiração Disco tocado por Flea, o vocal distorcido de Kiedis e a guitarra furiosa de Klinghoffer pegam o ouvinte logo de cara. Factory Of Faith é impulsionada pelo baixista e por sua melodia fácil de ser digerida. A guitarra começa a mostrar influências inusitadas pra banda. O primeiro nome que vem à mente é The Edge, do U2 e a referência cabe como uma luva na canção. Não duvide se ela for lançada como um futuro single. A terceira música é Brendan's Death Song. Aqui Kiedis canta sobre Brendan Muller, figura importante na cena punk-rock de Los Angeles, morto recentemente. É uma balada muito bem marcada pelo trabalho de Chad Smith na bateria.

A audição continua com Ethiopia, a primeira canção a evocar o som mais "tradicional" do RHCP. A letra reflete o lado mais espiritual e maduro do grupo. Mais uma balada com Annie Wants a Baby, com Klinghoffer mostrando algumas influências jazzísticas e funkeadas (que evoluem mais à frente). Smith novamente rouba a cena nesta. Look Around é o funk que os Chili Peppers faziam no começo dos anos 90 sem muitas novidades, assim como a próxima, The Adventures of Rain Dance Maggie, primeiro single do álbum. Essa divide, literalmente o trabalho, porquê é a partir da oitava faixa que I'm With You se torna poderoso. Aliás, muito interessante a ordem das músicas que não pega o ouvinte de surpresa, apresentando inovações aos poucos para finalmente chegar ao melhor que o novo guitarrista e a produção de Rick Rubin conseguem oferecer.

Em Did I Let You Know, Smith introduz um ritmo quase militar com sua bateria, Klinghoffer volta a mostrar inclinação para o jazz e um belo vocal feminino auxilia Kiedis no refrão. Some isso a uma inusitada influência latina, com direito a metais e percussão. Goodbye Hooray é rock and roll puro e pertence ao novo membro do grupo. Aqui a guitarra viaja por notas criando uma melodia quase onírica para acompanhar a velocidade dos vocais.

Piano burlesco introduz a décima faixa, Hapiness Loves Company, com sua letra exaltando Los Angeles, a cidade natal do grupo e palco de praticamente todas suas experiências, boas e ruins. Police Station conta, com um clima de Pink Floyd, a história de uma artista sem nome de Hollywood. A típica tragédia que já foi tema de Dani California no álbum anterior. Mais uma vez, a banda conta com o acompanhamento de um piano, mas aqui para definir o tom melancólico da canção.

Em sua reta final, I'm With You entrega uma de suas melhores canções. Even You Brutus? é uma união do estilo teatral que tanto chamou atenção no primeiro trabalho do Panic! At The Disco, com uma atmosfera sombria que lembra alguns trabalhos do Gorillaz. Já a melodia do vocal parece ter saída da famosa Vehicle, da banda setentista Ides of March. São os Chili Peppers de volta à fórmula de misturar tudo que der.

Meet Me At The Corner e Dance, Dance, Dance, as duas faixas que fecham o trabalho merecem ser ouvidas na sequência. A primeira parece evocar aquela sensação de calmaria de um fim de tarde ensolarado em sua melodia que novamente busca influências do jazz. Já a segunda é noturna e sensual, encerrando o álbum com uma explosão melódica que mostra um Red Hot Chili Peppers que talvez não crie tantos sucessos nesse novo trabalho, mais preocupado com a qualidade do que com o apelo de mercado, mas que com certeza está tão bom quanto poderia estar, depois de tantas experimentações e aprendizados. Poucas bandas conseguiram evoluir tanto através de erros, pessoais e profissionais, aprendendo e dando sentido a eles. Sim, o Chili Peppers é uma banda como poucas.

-------

I'm With You chega às lojas em 30 de agosto.
Continua...

Agora sim! Veja o clipe do OK Go pro tema dos Muppets em HD!

Ontem você viu o making of do vídeo, hoje você assiste o próprio clipe, com opção de visualização em alta definição!

A estreia de Os Muppets acontece em 2 de dezembro.

Continua...

Mais fotos do set confirmam: Superman não usará a cueca vermelha!

Pelo menos não por cima da calça! A famigerada peça de roupa não faz mesmo parte do uniforme do herói no novo filme (como já havia sido adiantado aqui), até porque nos quadrinhos a partir do mês que vem também não aparecerá mais. Confira abaixo imagens de Henry Cavill vestido para a batalha, Michael Shannon, o vilão Zod em uma roupa de captura de movimentos e Antje Traue (nomezinho, hein) caracterizada como a parceira do General Kriptoniano, Faora.

Superman - O Homem de Aço estreia em junho de 2013.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint