d

Rapidinhas: Algumas séries da Fall Season

Na última semana começou oficialmente a chamada Fall Season, período em que uma enxurrada de seriados invadem a televisão norte-americana. São novas temporadas de programas já consagrados e estreias de séries que podem ainda dar o que falar nos próximos meses. Peguei pra analisar 3 das novidades da última semana, baseadas no que pretendo assistir. Abaixo rápidas análises do que vi. Atenção, se você ainda não viu os episódios analisados, existem alguns spoilers sobre eles nos textos.

Hawaii 5-0 - Segunda Temporada: A série que traz de volta um enorme sucesso dos anos 70 e 80 foi uma surpresa agradável em 2010. Nos últimos anos foram feitas algumas tentativas frustradas de remakes de seriados antigos e quando Hawaii 5-0 foi anunciado, não veio com muita expectativa. Mas, o programa agradou e garantiu uma segunda temporada, merecidamente. O primeiro dos novos episódios vem para dar um desfecho ao enorme gancho deixado pelo final do primeiro ano. O 5-0 está desmanchado, Steve está preso e seus antigos parceiros tentam de alguma forma provar sua inocência. Eis que surge um novo personagem, o Comandante Joe White, o homem que treinou McGarret no exército, interpretado por Terry O'Quinn, famoso pelo John Locke de Lost. Adição mais que bem vinda, pois chama atenção dos fãs da finada série, e proporciona o encontro com seu antigo colega de ilha, Daniel Dae Kim. O episódio não perde o fôlego que os espectadores já acostumaram a ver em Hawaii 5-0, aquela sensação de que se está assistindo a um filme de ação, com cenas muito bem elaboradas e edição frenética. O que incomoda um pouco é a necessidade de uma conclusão rápida da situação da equipe, o que leva o roteiro a usar de uma artimanha nada criativa. Talvez fosse mais interessante que o problema enfrentado pelos protagonistas ainda durassem mais uns dois episódios, sem precisar usar a desculpa de uma câmera com um armazenamento infinito pra inocentar McGarret. Pra encerrar, o capítulo ainda faz uma revelação de última hora, abrindo terreno pra várias mudanças no tom dos futuros episódios.
Avaliação
: se você já acompanhava a série, com certeza deve continuar assistindo. Se você ainda não conhece, pode ser interessante e divertido, mesmo com alguns elementos que necessitem de uma prévia passagem pela primeira temporada.
No Brasil
: não deve demorar pra estrear na TV paga.

Charlie's Angels - As Panteras: já que o assunto é refilmagem de seriados clássicos, a dupla responsável por Smallville, Al Gouh e Miles Millar, resolveu pegar carona no sucesso de Hawaii 5-0 e trazer de volta As Panteras para a TV. Pelo piloto nota-se um agradável respeito pelo original, na forma como a história é contada, mas isso soa antiquado. Assistir as novas Angels é como assistir às antigas. Além do Bosley ser muito mais jovem do que na versão original, não há novidades nessa releitura. Infelizmente isso deve pesar contra o seriado, que tem recebido críticas nada amigáveis, justamente por essa falta de criatividade, o que leva a discussão: se não é pra trazer algo novo, pra quê refazer? O novo Bosley, interpretado por Ramon Rodriguez, ao contrário do que se temia, não é um problema e funciona, protagonizando inclusive uma piada interna muito interessante em sua introdução. Mas é só. E mesmo que o trio de beldades (formado por Annie Ilonzeh, Minka Kelly e Rachael Taylor) possa ser um motivo pra se acompanhar o seriado, não é suficiente pro grande público que se acostumou com boas produções do gênero de ação lançadas recentemente.
Avaliação: talvez seja interessante esperar mais uns dois episódios pra decidir se vale a pena ou não, mas por enquanto, As Panteras não deixa o espectador pedindo por mais.
No Brasil: sem previsão de estreia, por enquanto.

Person of Interest: A união de dois promissores nomes: J.J. Abrams e Jonathan Nolan. O primeiro, criador de Lost, ainda não conseguiu outro sucesso televisivo do mesmo calibre pra colocar no curriculum. O segundo, irmão do cineasta Christopher Nolan, é o roteirista de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Person of Interest é criada por Jonathan, que tem o peso do nome de Abrams como produtor. No elenco está Jim Caviezel como um ex-agente norte-americano que depois que perdeu a namorada, abandonou sua antiga vida e se tornou um mendigo. Michael Emerson, o Ben de Lost, é um misterioso homem que contrata o personagem de Caviezel para impedir crimes que um supercomputador foi programado para prever. O melhor do seriado não são suas cenas de ação, mas sim sua abordagem contemporânea da paranóia causada pelo ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. Aquele dia foi histórico e trouxe muitas mudanças, e as vidas de ambos os protagonistas foram completamente colocadas de ponta-cabeça pelo evento. Nolan trabalha com uma ideia que já havia aparecido em Cavaleiro das Trevas: a da constante vigilância, que não leva em conta direitos como a privacidade. A série, por enquanto, parece ser baseada na velha fórmula de episódios fechados, mas sendo produzida por Abrams, tudo pode acontecer, e pode ser que tenha uma mitologia maior a ser desvendada.
Avaliação: pelo piloto, muito bem escrito, vale a pena acompanhar por enquanto.
No Brasil: estreia em 18 de outubro, as 21h no Warner Channel.
Continua...

Luck, seriado produzido por Michael Mann tem novo trailer

A nova aposta da HBO, com Dustin Hoffman, Nick Nolte e Dennis Farina no elenco, Luck tem produção do cineasta Michael Mann, que também dirige o episódio piloto.

O seriado mostra o submundo das apostas nas corridas de cavalo. Pela prévia, o programa contará com o forte estilo visual do diretor, marcado pelo uso de câmeras na mão e pouca iluminação, como em suas obras mais recentes Inimigos Públicos e Miami Vice.

Confira o novo trailer, exibido ontem na emissora.

Continua...

Segunda temporada de Game of Thrones ganha novo teaser

E o vídeo faz jus à palavra "teaser". Não há nenhuma imagem inédita, apenas os dizeres "A noite é escura e cheia de horrores" e foi exibido ao término do primeiro episódio da nova temporada de Boardwalk Empire, que voltou à grade da HBO norte-americana ontem a noite.

Os novos episódios de Game of Thrones chegam apenas em abril de 2012.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint