d

Documentário do Dia: A Batalha por Cidadão Kane

Uma das obras mais importantes do cinema (considerado por muitos como a mais importante, mas essa não é a discussão), Cidadão Kane conta a história de um magnata da mídia, baseado na figura de William Randolph Hearst, que não ficou nada contente com a forma como foi representado pelo roteiro de Herman J. Mankiewicz e Orson Welles (que também dirigiu o longa e atuou como o protagonista). Esse documentário cobre exatamente a disputa entre Hearst e Welles sobre Kane.

Se Cidadão Kane é essencial pra quem é apaixonado por cinema, a produção abaixo é obrigatória pra entender o processo de criação deste importantíssimo longa. Confira.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

Assista aqui

Parte 6


Parte 7
Assista aqui

Parte 8
Assista aqui

Parte 9
Assista aqui

Parte 10


Parte 11


Parte 12
Continua...

Vídeo do Dia: G.I. Joe - Operation Red Retrieval

O curta abaixo se apresenta como "o filme de G.I. Joe que você não esperava ver". E é bem por aí mesmo. O diretor Mark Cheng fez uma versão realista e violenta (tá na moda, né?) dos personagens ao longo de seu filme de 20 minutos. Há bons momentos, mas também existem os não tão bons. As cenas de ação vão do empolgante ao ridículo e, graças à natureza de sua ambientação, nem caberia comparar com a versão cinematográfica dirigida por Stephen Sommers, já que são produtos completamentes distintos em tom e público-alvo.

Confira abaixo.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint