d

Springfields disputam qual será a cidade dos Simpsons

Posted on
  • quarta-feira, 11 de julho de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  •  

    Existem nos EUA, 34 cidades com o nome de Springfield. Foi isso que levou Matt Groening, criador dos Simpsons, a dar justo esse nome à cidade da família amarela.

    Agora, uma eleição entre 14 dessas cidades vai decidir qual é a oficial. A escolhida irá abrigar a pré-estréia do filme.

    A eleição tem gerado uma disputa bem saudável entra as cidades.

    "Sempre achamos que fôssemos a cidade dos Simpsons", disse à Reuters Tim Farley, diretor executivo do Bureau de Convenções e Visitantes de Springfield, Illinois. "As semelhanças entre o desenho e nossa Springfield são espantosas."

    Com população de 116 mil habitantes, a Springfield de Illinois compete pelo título com outras Springfields nos Estados do Oregon, Colorado, Nebraska, Missouri, Vermont, Michigan, Massachusetts, Nova Jersey, Ohio, Kentucky, Tennessee, Flórida e Louisiana.

    O vencedor será anunciado na terça-feira, após uma votação online na qual as pessoas tiveram que escolher o vídeo que melhor representa o "espírito dos Simpsons".

    Muitos dos vídeos mostram semelhanças entre sua cidade e a do desenho, com personagens e acontecimentos históricos semelhantes aos do desenho.

    O vídeo da Springfield de Illinois mostra Todd Renfrow, gerente da companhia de eletricidade local, cujo nariz comprido e calvície parcial lembram a do vilão dos Simpsons, Montgomery Burns, dono da usina nuclear no desenho.

    O que é realmente interessante nessa disputa é que as qualidades apresentadas não são qualidades. São defeitos, e a população toda contente por servir de base para personagens e situações estúpidas e mesquinhas (no melhor estilo Simpsons). Americano é um povo estranho mesmo...

    1 comentários:

    Livia Ramos disse...

    Nao soh os americanos sao estranhos, mas qualquer povo quando se lanca qualquer tipo de disputa. Faco um link a eleicao das novas maravilhas do mundo. Ninguem se importa muito com o que eh, mas cada povo quer ganhar, quer ser reconhecido...

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint