A decisão do canal pago da Fox em exibir sua programação 100% dublada parece que não deu tão certo. Na época, foi dito que a maior parte dos assinantes tinha por preferencia os programas em português, porém não é bem isso que demonstram números do Ibope, conforme matéria divulgada hoje na Folha de São Paulo.
Segundo relatório divulgado pelo Ibope nesta semana, de junho para julho a Fox caiu da oitava para a décima posição no ranking dos canais com maior alcance na TV paga. Em junho, o alcance diário da Fox era de 424 mil telespectadores com mais de 18 anos. Em julho, foi de 380 mil, uma queda de 10%.
Alcance é o número de telespectadores que sintonizam determinado canal durante pelo menos um minuto. É diferente de audiência, que considera a média de telespectadores que sintonizam um programa ou um canal em um espaço de tempo maior.
A decisão da Fox de trocar as legendas por dublagens irritou milhares de telespectadores. O canal, que não fez nenhuma comunicação prévia da mudança, também não comentou os números do Ibope.
0 comentários:
Postar um comentário