d

Resenha - 24 Horas, 6ª Temporada

Posted on
  • quarta-feira, 19 de setembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores:
  •  

    Quando estreou na TV americana, o seriado 24 Horas inovou, trazendo para a telinha, elementos típicos do cinema e videoclipe. A montagem ágil, não deixando muito tempo para respirar, teve influência de filmes como Corra, Lola, Corra e Identidade Bourne. O conceito de tempo real também já havia sido abordado em filmes, porém, num seriado, era a primeira vez, pelo menos com sucesso.

    O problema é que depois de seis temporadas, 24 Horas se tornou batido. No começo dessa última, o seriado até tentou trazer algo diferente. Jack Bauer transtornado, depois de 1 ano e meio de torturas na China. Mas, a idéia foi abandonada com a mesma velocidade que personagens entravam e saiam de cena. Aliás, personagens novos não são o forte de 24 Horas. Toda temporada traz os mesmos arquétipos, como o político que faz de tudo para "defender" seu país ou algum agente administrativo que chega para atrapalhar a ação da Unidade de Contra-Terrorismo. Esse último, por sinal, surge no antepenultimo episódio e desaparece como que por encanto, sem deixar nenhuma marca de sua presença.

    Outro problema é a trama central. Os fãs já se cansaram da velha história de conspiração contra o presidente para o vice assumir. Das seis temporadas, isso está presente em cinco! Não é a toa que houve uma queda de audiência vertiginosa esse ano.

    O que sobra em 24 Horas é o carisma de Kiefer Sutherland no papel de Jack Bauer. Sua interpretação é um dos poucos atrativos. E talvez, o único motivo do seriado não ter sido cancelado. Destaque também para as cenas de ação, que se não foram tão bem produzidas quanto no último ano, também não fizeram feio, deixando no chinelo qualquer outro seriado "filhote" de 24.

    Para o ano que vem, os produtores já prometeram reformulações e muitas novidades, tanto no relacionamento de Jack com o governo americano, quanto no cenário em que a ação irá se situar. Como alguém que acompanha as aventuras do agente Bauer desde o começo, espero que a série volte a ter aquele "gostinho" de novidade que veio na primeira temporada e se perdeu durante os anos. Se não conseguirem isso, os produtores terão perdido a chance de cancelar a série no auge, o que a tornaria um clássico. A nova temporada fracassando, a série se tornará uma lembrança daquelas bem distantes, que em menos de um dia a gente esquece.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint