d

Greve em Hollywood faz produções correrem serem adiantadas

Posted on
  • quarta-feira, 31 de outubro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores:
  •  

    Uma boa notícia para os nerds. Como a maior parte dos blockbusters de hoje são produções baseadas ou em quadrinhos, ou games ou desenhos animados dos anos 80, os estúdios estão com medo de perder seus filmes mais lucrativos pros proximos dois anos, graças a greve de roteiristas e produtores, e pretendem avançar a produção de vários projetos. Por outro lado, filmes feitos as pressas costumam ser bombas (vide X-Men 3).

    Segundo o Hollywood Reporter, Bond 22 está seguro: Paul Haggis entregou o texto no fim da semana passada. X-Men Origins: Wolverine, cuja última versão do roteiro é de James Vanderbilt (Zodíaco), está sendo apressado - inclusive com executivos e roteiristas na mesma mesa para deixar um script que seja filmável. O mesmo acontece com o quarto Velozes e Furiosos.

    Caso curioso é o de G.I. Joe. Para não ficar presa na paralisação, a Paramount encomendou três versões do roteiro. Além de Stuart Beattie, John Lee Hancock escreve o seu, e Brian Koppelman & David Levien assinam o terceiro. Caso assim deseje, o estúdio pode combinar os três textos em um único roteiro na hora de rodar. Uma variação: em outros filmes, há roteiristas que estão entregando scripts com vários finais alternativos, caso haja necessidade de mudança no momento da filmagem.

    O Sindicato de Roteiristas (WGA) tem seus contratos vencidos nesta quarta-feira, 31 de outubro. Como o de Atores (SAG) e o de Diretores (DGA) terminam seus contratos apenas em julho de 2008, tudo mundo apostava que o WGA fosse esperar até a metade do ano que vem para uma parada conjunta dos três sindicatos. Enquanto renegociações estão em curso, estúdios se preparam para uma parada dos roteiristas já a partir desta quinta-feira. Com isso, muitos projetos eleitos como prioritários estão correndo para dar os últimos retoques nos scripts.

    Bom, isso ainda vai dar muito pano pra manga. Vamos esperar e torcer para que boas produções não sejam prejudicadas por uma das greves mais imbecis da história. Afinal, esses caras já não ganham uma grana lascada pra fazer o que fazem?

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint