Você, garoto juvenil criado a leite com pera, provavelmente já ouviu falar em Zorro e Tonto, seu ajudante índio. Mais provavelmente ainda, nunca viu o tal Tonto... Isso porque, como brasileiro gosta de avacalhar com tudo, o personagem Lone Ranger em nosso país ganhou a alcunha de Zorro. Só porque ambos os personagens usam uma máscara preta. Provavelmente por isso, você, amigo leitor não fez a menor idéia de quem essa notícia iria falar quando leu seu título. Bom, agora que você já sabe...
Os roteiristas Ted Elliot e Terry Rossio (responsáveis pelos dois filmes do Zorro com Antônio Banderas e pela trilogia Piratas do Caribe) estão trabalhando em um roteiro para um provável filme do Lone Ranger. A película, se der certo, será produzida por Jerry Bruckheimer, o rei dos blockbusters.
O herói é, na verdade, John Reid, um Texas Ranger deixado para morrer no meio do nada, que é tratado por Tonto, um índio de uma tribo local, maltratada por bandidos. Com um desejo de vingança e justiça, Reid passa a usar uma máscara e adota o nome de Lone Ranger para, junto de seu fiel ajudante e de seu cavalo Silver (Aiô!!! Silver!!!! aposto que você já ouviu isso...), combater o crime no velho oeste.
A última encarnação cinematográfica do personagem foi em A Lenda do Cavaleiro Solitário, de 1981, com Christopher Lloyd no papel do vilão.
0 comentários:
Postar um comentário