Havíamos noticiado recetemente dois boatos envolvendo uma grande saga do Batman, prevista para 2008. Primeiro, a informação foi de que o Morcegão bateria as botas e seria substituido. Depois, a DC Comics negou, dizendo que Batman não morreria, mas passaria a tocha para um de seus parceiros mirins.
Agora, temendo que algo dessa magnitude prejudicasse o desempenho de The Dark Knight nos cinemas, a Warner Bros. vetou qualquer mudança de identidade envolvendo o herói nos quadrinhos. O máximo que o conglomerado de empresas de comunicação deixou Grant Morrison (atual roteirista da revista principal do Batman) fazer foi mudar o uniforme do personagem, aproveitando o modelo concebido por Alex Ross, originalmente desenhado para quem quer que fosse o substituto do Homem-Morcego.
Bom, pessoalmente, achei a atitude da Warner autoritária e sem vergonha, porém, concordo plenamente com a decisão. Essa mudança anunciada cheirava a bomba... talvez, quando os roteiristas perceberem que as boas histórias do Batman são justamente as mais simples, as revistas do Morcego voltem aos dias de glória.
0 comentários:
Postar um comentário