d

Andy Serkis retoma parceria com Peter Jackson em Tintim

Posted on
  • segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  •  

    O ator que transformou Gollum no personagem digital mais realista até o momento (além de ter servido como base para King Kong, do mesmo diretor) fará mais um filme sob o comando de Peter Jackson.

    Andy Serkis embarcou no projeto de Tintim, que Jackson prepara ao lado de Steven Spielberg. Ainda não foi confirmado o papel do ator, mas especula-se que Serkis irá interpretar o Capitão Haddock.

    O primeiro álbum a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível, sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois dos três longas da trilogia.

    Na trama de O Segredo do Licorne, Tintim compra para Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes interessadas...

    Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona.

    O primeiro filme deve ficar pronto em 2009.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint