d

Cenas Memoráveis - Especial Star Wars

Posted on
  • quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Cena de Hoje: Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca

    Na hora de escolher apenas uma cena de O Império Contra-Ataca, surge uma enorme dúvida. Colocar a batalha do gelado planeta de Hoth ou a revelação derradeira da identidade de Darth Vader? Optei pela última opção, por não ser apenas uma sequência bem produzida, mas pela importância da mitologia de Star Wars. A saga criada por George Lucas não é só batalhas espaciais.

    A cena mostra uma batalha entre Luke Skywalker e Darth Vader, o maior vilão da historia do cinema. Luke está perdendo, sua mão é decepada e Vader o encurrala. Percebendo a situação, e a como a Força está com o jovem Skywalker, Vader decide chamá-lo para governar ao seu lado. E revela: “Luke, eu sou seu pai”. Imaginem a surpresa dos espectadores nas primeiras exibições no cinema. Ninguém esperava isso. Nem mesmo os atores, que não receberam a página do roteiro que continha a cena a seguir. Mark Hammil, o Luke, só soube que Vader era o pai de seu personagem momentos antes de rodar a sequência. Ao ator que interpretava o vilão, foram entregues outras falas, como: Una-se a mim, Luke e Obi Wan (o mestre Jedi do jovem rebelde) matou seu pai. As falas finais foram adicionadas por James Earl Jones, a voz de Vader.

    Além disso, Star Wars Episódio V – O Império Contra-Ataca é o melhor de toda a série, incluindo os filmes antigos e os novos. Dirigido por Irvin Kershner, a produção se difere em tom, temas abordados e principalmente nas cenas de ação, muito melhores que a do primeiro filme (e isso não é pouca coisa).

    Bem, fique agora então com a cena memorável da semana no especial Star Wars (dublada, já que os diálogos são importantes).

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint