d

Impressões sobre o Coringa de quem entende de HQ

Posted on
  • quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  •  

    A MTV News perguntou a 3 grandes nomes a respeito do visual do Coringa de Haeth Ledger em The Dark Knight.

    O primeiro foi Guillermo Del Toro, diretor da franquia Hellboy. "Eu amei", começa. "Quanto mais eu vejo, mais eu gosto. E isso é um bom sinal, porque se algo vai pelo caminho errado, quanto mais mostram mais broxante fica. Esse Coringa ficou mesmo assustador", disse.

    Depois perguntaram a Paul Dini, o homem por trás da brilhante animação do Batman dos anos 90. Ele diz que o Coringa de Ledger casou perfeitamente com a Gotham City sombria criada pelo diretor do filme, Christopher Nolan. "Ele parece mais urbano do que qualquer outra versão do Coringa, com o visual de palhaço lembrando mais um grafiti mal pintado do que uma pele quimicamente tingida."

    Outro nome próximo dos quadrinhos, o roteirista Jeph Loeb, co-autor da clássica minissérie Batman: O Longo Dia das Bruxas, que coincidentemente é uma das inspirações do filme, também comenta: "Vi o trailer e amei. Nunca fui muito fã do [Jack] Nicholson. O Ledger parece mais no lugar certo, aterrador, ao contrário das encarnações engraçadinhas do Coringa".

    Aí, pra encerrar com chave de ouro, a MTV perguntou também a Adam West, o Batman do infame seriado dos anos 60, aquele dos POWS, BANGS e outras onomatopéias em Caps Lock. Sua resposta foi tão séria quanto sua interpretação do Homem-Morcego. "Coringa? Heath Ledger? Eu achei que ele ainda estivesse cumprindo pena na Prisão Estadual de Gotham!".

    Del Toro fecha: "Se existe alguma franquia que pode se beneficiar de ser mais sombria e áspero, é Batman".

    Bom, esse hype todo em cima do Coringa é, provavelmente, pra fazer todo mundo esquecer que a trama é mais sobre Harvey Dent, Gordon e Batman do que sobre o palhaço do Crime. Por enquanto está funcionando muito bem.

    The Dark Knight estréia em 18 de julho de 2008.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint