d

Marvel entrou na onda do marketing viral?

Posted on
  • quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores:
  •  

    Quem acompanhou os jogos e sites envolvendo a campanha viral de The Dark Knight já percebeu que essa é uma bela forma de divulgar um novo produto. Parece que a Marvel Comics percebeu isso, ou pelo menos é o que os fãs especulam.

    Há duas semanas foi postado no Youtube um vídeo mostrando um homem sendo atacado e salvo por um suposto herói da vida real. Como a imprensa é preguiçosa demais pra testar a veracidade do que divulga, o vídeo já rodou o mundo via telejornais. Agora, fãs de quadrinhos do fórum do site Comic Book Resources estão certos de tudo não passar de um jogada da Marvel Comics para divulgar o lançamento da série Kick Ass, de Mark Millar e John Romita Jr.

    A série mostra o que acontece quando um adolescente comum, no nosso mundo real, se inspira nos heróis dos quadrinhos e começa a enfrentar o crime com seus próprios punhos. A HQ sai nos EUA em fevereiro.

    Confira o vídeo abaixo que traz a seguinte descrição: "Em 24 de novembro, às 18h40, o estudante universitário Alex Cerneka foi atacado por quatro homens desconhecidos. Ele teve fraturas múltiplas e levou duas facadas, enquanto mais de 15 pessoas ficaram paradas olhando. O vídeo que você vai ver foi gravado numa câmera de celular por um aluno da East Park High. O homem de máscara é um auto-intitulado 'super-herói local'. Esta é a primeira vez que ele aparece para as câmeras".

    Se é ou não uma jogada da editora, vamos ter de esperar os desdobramentos do vídeo, já que se for campanha viral , outros "produtos" derivados devem surgir por aí.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint