d

Tim Burton fala de Alice no País das Maravilhas

Posted on
  • quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores:
  •  

    Recentemente escalado como diretor da adaptação do clássico de Lewis Carroll, Burton agora se pronuncia sobre a função.

    O filme faz parte de um acordo com a Disney para a produção de 2 produtos em 3D, Alice e Frankenweenie, adaptação de um curta do próprio diretor.

    "Nunca vi uma versão de Alice em que eu sentisse que toda a obra original foi traduzida na tela. É uma série de aventuras esquisitas, e tentar fazê-las funcionar como filme será interessante", disse Burton ao Sci-Fi Wire. "As histórias [de Alice] são como drogas para menores, sabe?"

    Alice empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em seu Beowulf - a captura de performance 3-D -, mas terá também ação live-action (com atores de carne-e-osso). O roteiro de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) aparentemente já está pronto e não será afetado pela greve de escritores. As filmagens começarão no início de 2008 e seguirão até maio, inspiradas no romance de Lewis Carroll.

    Na seqüência, Burton se dedicará a Frankenweenie, longa-metragem baseado em seu simpático curta gótico de 1984, seu segundo trabalho, sobre um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. "Vamos fazer esse com orçamento bem curto. O que me empolga é que, ao olhar os desenhos originais do curta, havia coisas que eu não consegui traduzir em live-action na época. Agora estou empolgado em tentar capturar certa emoção e inserir novos personagens", disse Burton.

    Frankenweenie empregará técnica totalmente distinta de Alice - a animação stop-motion (com massinha) - mas também será exibido tridimensionalmente. A técnica foi recentemente explorada no bem-sucedido relançamento de O Estranho Mundo de Jack em 3-D.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint