d

Veja entrevista de Tim Kring ao Omelete

Posted on
  • segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores:
  • E entenda a divisão da segunda temporada!

    Na semana passada o Omelete esteve em um festival de cinema de aventura, criado em homenagem ao escritor francês Júlio Verne (1828-1905) - o Jules Verne Adventure Film Festival. Na ocasião, conseguimos alguns minutos com Tim Kring, o celebrado criador da telessérie Heroes.

    O roterista e produtor estava ali para apresentar um episódio inédito da segunda temporada da série. Porém, com a greve dos roteiristas de Hollywood ainda em curso, as filmagens do programa estão paralisadas - e, por isso, ele não tinha episódio novo para mostrar. Mesmo assim, Kring levou alguns clipes ineditos do novo arco de histórias de Heroes, o Volume 3, batizado "Villains".

    Aparentemente, essa nova série de histórias (lembre-se que depois da arrastada primeira temporada os produtores decidiram dividir a segunda em arcos de histórias) revelará uma prisão para supervilões - e a fuga de alguns dos piores deles ("Vilões Nível 5"), que pode ter sido engedrada por Sylar (Zachary Quinto). Mas isso tudo pode mudar, já que as filmagens ainda são preliminares e os roteiros estão inacabados. Além disso, Quinto está atualmente filmando Jornada nas Estrelas (ele é o novo Spock) e os rumos da história dependerão do fim da greve e se o ator estará disponível ou não para as filmagens de Heroes.

    Aproveitamos os minutos com Kring para entender melhor a divisão em arcos da temporada e se a greve e as reações negativas à primeira parte do segundo ano do programa influenciaram os rumos da história. Confira a conversa exclusiva abaixo.

    O Volume 2 de Heroes, Evolutions, foi exatamente o que você esperava?

    A verdade é que fizemos algumas mudanças devido à greve. Assim, se ficássemos fora do ar por algum tempo, isso não seria algo tão terrível - o público não ficaria sem uma resolução.

    Houve alguma mudança dramática então? Qual era a intenção original?

    A história do vírus [um dos temas centrais do início da segunda temporada] tinha um final um pouco mais aberto, que se desenvolveria melhor adiante. Filmamos uns cinco minutos adicionais para mudar esse encerramento um pouco. Assim, caso a greve acontecesse não ficaríamos com uma história sem fim, que exigiria um novo episódio imediato.

    E qual é a intenção nesse novo arco de histórias?

    É bastante simples. Queremos mostrar à audiência que existe um outro lado em Heroes. Para cada herói há um vilão. Até aqui nos divertimos com um ou dois... e agora chegou o momento de soltar um monte deles. Então todo o novo volume será sobre como colocar o gênio de volta na garrafa.

    A segunda temporada terá quantos volumes?

    Três volumes, o dois, o três e o quatro.

    Estava tudo mapeado antes da greve então?

    Sim. Só que o Volume 4 seria o Villains. Mas adiantamos ele para o três, que seria o Exodus. Mas guardamos algumas idéias desse para o futuro...

    A mídia e muitos fãs reclamaram bastante do Volume 2. O consenso é que a temporada começou muito devagar. Você sente que a greve é uma portunidade para parar um pouco e repensar as coisas?

    Sim. A verdade é que tivemos dois anos de trabalho ininterrupto na série. O tempo eu analiso e questiono todas as nossas decisões - e sou capaz de apontar milhões de erros. Sou um perfeccionista e quero sempre melhorar. Mas para esta segunda temporada tentamos emular a primeira - se você se recorda levamos uns nove episódios para fazer as coisas acontecerem de verdade nela, os personagens se encontrarem, etc. Assim, o plano era começar pra valer a ação lá pelo episódio 6 ou 7. Tudo correu como o planejado e o público terminou satisfeito. Mas não sem antes demonstrar seu descontentamento - afinal, já estavam acostumados com um certo nível de adrenalina. Mas ouvimos as reclamações, as entendemos e o Volume 3, Villains, será mais agitado e empolgante.

    Se isso e a greve não tivessem acontecido teríamos Exodus, então? Seria um capítulo mais lento?

    Seria uma continuação. Seguiria centrado em histórias por mais algum tempo. Mas a greve nos deu a motivação para encerrar mais rápido o arco do vírus, pular uma parte da história e chegar mais rápido ao Volume 3.

    Sem falar que você deve estar aproveitando para descansar um pouco...

    É a primeira vez em muito, muito tempo que eu não escrevo nada. Está sendo muito estranho e quase surreal não fazer nada.

    O Universal Channel começa a segunda temporada da série em 11 de janeiro no Brasil. Villains ainda não tem previsão de estréia nos EUA - vai depender do fim da greve.

    Ah, finalmente entendi a bagaça. Como a maioria dos sites estavam dando por certo o final da segunda temporada no episódio 11, acabei entrando na dança. O que acabou foi apenas um arco de histórias, a temporada então, continua só Deus sabe quando. Bom, é esperar pra ver esse novo volume, que espero ser um pouquinho melhor.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint