Filmagem de The Dark Knight implode prédio em Chicago

 

O site da Fox News de Chicago publicou uma cobertura completa, com fotos e vídeos, mostrando como foi a filmagem de uma das sequências mais interessantes do filme.

Demais né? Confiram tudo aqui.

É por essas e outras que boatos envolvendo maquiagem digital no novo filme do Batman não colam. É a busca por realismo do diretor Chris Nolan indo até o limite. Esse filme vai ser muito bom!!! 18 de julho de 2008, chega logo pô!!!!

Continua...

Crítica: Caminhos do Coração (sim, a novela da Record)

Como bom nerd, fiquei, de certa forma, empolgado com a iniciativa da Rede Record em lançar uma novela com o tema "mutantes", seguindo o caminho de Heroes, X-Men, Mutant X, entre outros. Mas, é claro, por ser uma produção nacional, a gente sempre fica com um pé atrás em relação a duas coisas importantes nesse tipo de obra: a história e os efeitos especiais.

Quanto ao primeiro quesito, Caminhos do Coração é um plágio descarado de Heroes, com um toque do seriado fracassado Mutant X, além de uma pitadinha de Gen13 (aquele grupo de heróis criados pelo Jim Lee nos anos 90). De Heroes, a novela chupou a idéia do assassino serial que mata mutantes, o geneticista que escreve um livro sobre mutação e é vítima do assassino serial e, talvez o mais interessante, a humanização dos personagens com aquela velha questão: "o que eu vou fazer com esses poderes?". De Mutant X e Gen13, a cópia está no fato dos mutantes serem, na verdade, alterados genéticamente numa clínica esepcializada em mutação.

Isso não é de todo ruim. Não é original, mas pelo menos buscaram uma fonte interessante. Se vai dar certo ou não, só os próximos capítulos irão revelar. O texto tem potencial, mas ainda está um pouco artificial. Talvez porque não estamos acostumados com novela de ritmo diferente, mais parecido com o ritmo de um seriado norte-americano, as falas ficam parecendo dublagem de filme.

Agora, a segunda questão: os efeitos especiais. A Record havia prometido uma revolução na TV, com a tecnologia empregada para os efeitos da novela. Bem, a cena da explosão do carro, no começo do capítulo, foi sensacional. Fotografia de seriado mesmo. Porém, sequências como o personagem velocista apostando corrida com uma moto... pra quem não viu, só digo uma coisa: parem de reclamar do efeito do Clark correndo em Smallville! Ainda há muito o que se melhorar. Não adianta ter a tecnologia, se não tem a técnica.

Se a novela vai ser boa ou não, só o tempo dirá. Afinal, foram apenas 50 minutos do primeiro capítulo. Tem muito chão pela frente.

Agora, uma curiosidade provando a nerdice do autor da novela, Tiago Santiago. O nome do cientista americano que publica o livro sobre mutações é Dr. Christopher Walker, alter-ego do personagem dos quadrinhos, Fantasma. Espero encontrar mais referências nerds nessa novela. Mas, se aparecer um Pedro Prado como personagem eu vou dar muita risada! :P

Nota: Pedro Prado era o nome que Peter Parker, o Homem-Aranha, recebeu no Brasil quando suas histórias começaram a ser publicadas por aqui. Além de ser um excelente trava-línguas!

Continua...

Filme do Justiceiro muda de nome (de novo)

 

Depois de anunciar que o título do novo filme do vigilante se chamaria The Punisher: Welcome Back, Frank, a Marvel decidiu mudar para algo mais simples e objetivo. A continuação do filme de 2004 agora se chama The Punisher: War Zone.

Ambos os nomes são derivados de séries do anti-herói. Welcome Back, Frank foi a saga que introduziu Garth Ennis como roteirista do personagem. Já o título escolhido, War Zone era uma série derivada que contava com vários nomes escrevendo histórias do Justiceiro.

The Punisher: War Zone não tem data para estréia. E até lá, quem sabe, mudam o nome do filme de novo!

Continua...

Confira sinopse do ano 2 de Heroes

 

A NBC liberou uma sinopse para divulgar a segunda temporada do seriado. Confira: "Depois de um violento embate em Nova York, o destino de Sylar, o manipulador assassino em série que coleciona violentamente talentos extraordinários de pessoas especiais, é desconhecido. Enquanto isso, na República Dominicana, uma jovem mulher chamada Maya Herrera e seu irmão gêmeo, amaldiçoadas pela ameaçadora habilidade dela, tentam fazer a perigosa travessia aos EUA em busca de ajuda. E Monica Dawson, outra jovem com habilidades recém-descobertas, entregaria tudo para ajudar as pessoas ao seu redor. O destino deles é nada menos do que salvar o mundo.".

Heroes: Generations começa em 24 de setembro nos EUA.

Continua...

Novo pôster de Sweeney Todd

 

A divulgação do novo filme de Tim Burton anda mais lerda que passo de tartaruga, mas, a cada nova peça divulgada, mais interessante o filme se mostra.

O novo pôster tem cara de filme de terror dos anos 70 (ele grita "O Exorcista"). Confira abaixo.

Em outra notícia relacionada, a Warner pediu para o diretor pegar mais leve no filme. Burton estaria seguindo um padrão violento demais, e o estúdio ja pediu para que cortasse alguma cenas. Quem divulgou isso foi um tablóide inglês, então, encare a notícia com dúvidas.

O filme, um terror-musical com Johnny Depp, estréia em 21 de dezembro.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint