d

Novo protocolo de troca de arquivos pode substituir Torrent

O polêmico site The Pirate Bay, o maior site agregador de arquivos da tecnologia BitTorrent, afirmou estar desenvolvendo um protocolo P2P alternativo.

Segundo o site Tech.Blorge, o administrador Peter Sunde, mais conhecido como Brokep, afirmou que o BitTorrent como protocolo de transferência não duraria mais doze meses.

Em entrevista ao site alemão Netzpolitick.org, Brokep disse acreditar que o site ainda crescerá por alguns meses ou mais um ano, mas mostrou descrença quanto à sobrevivência do protocolo. "Se nosso novo protocolo funcionar, continuaremos a ser um dos maiores sites. Se não, talvez outro tome o posto", disparou.

Brokep acredita que o problema com o BitTorrent é que o protocolo é de propriedade da companhia homônima, que não ouvirá os usuários quanto ao que deve ou não ser acrescentado em novas versões. "E a BitTorrent é patrocinada por companhias de que nós não necessariamente gostamos também", comentou Brokep, em alusão às brigas do site pirata com a indústria e à parceria da BitTorrent com a mesma.

Para o site TorrentFreak, a decisão de fechar o código fonte de algumas recentes implementações no protocolo, o que o The Pirate Bay acredita que dá à BitTorrent muito poder e influência, também aumenta a preocupação, bem como os crescentes spams e abusos de organizações anti-pirataria, seja para ganhar dinheiro ou para prender piratas.

Possivelmente o novo protocolo, que deve ser lançado em 2008, utilizará a extensão .p2p e para facilitar a transição será compatível com os arquivos .torrent, utilizados nas transferências BitTorrent. Adicionalmente, sites como o Mininova já confirmaram que apoiarão o novo protocolo.

Interessados no projeto do novo protocolo podem obter mais informações, em inglês, aqui. O vídeo da entrevista, também em inglês, pode ser assistido aqui.


Fonte: Geek
Continua...

Heroes pode encerrar temporada em dezembro

 

Graças a greve dos roteiristas, que começa hoje. Para se precaver, os produtores do seriado estão considerando filmar um final alternativo para a segunda temporada.

O criador de Heroes, Tim Kring e a NBC decidiram formatar a temporada em dois ou três "volumes", arcos narrativos que dariam ao ano dois mais clímaxes ao longo da temporada (ao contrário do primeiro ano, cuja expectativa culminou toda para o fim dos 23 episódios). Caso a greve aperte (e as filmagens fiquem comprometidas), em vez de completar um dos arcos, Kring usará o final alternativo para encerrar a temporada dois na metade.

Isso significa que, como alternativa a uma prolongação da greve, o ano dois pode acabar no dia 3 dezembro, por volta do episódio 11.

Essa greve ainda vai dar muita dor de cabeça.

Continua...

Hellboy 2: confira artes conceituais do filme

 

O site oficial da continuação dirigida por Guillermo del Toro foi atualizado esse final de semana com algumas imagens muito interessantes.

As artes mostram os conceitos de armas, roupas e cenários do filme, que tem aquele tom dark existente nos quadrinhos, já muito bem explorado na primeira produção.

Confira aqui.

Hellboy 2 estréia em 11 de julho de 2008.

Continua...

Wolverine: Compositor escolhido e alguns spoilers

 

O filme que vai mostrar a origem do anti-herói mais querido dos X-Men escolheu o responsável pela trilha sonora. Será Harry Gregson-Williams. Ele é famoso pelos temas de Shrek e de alguns filmes de Ridley e Tony Scott.

Já o jornal neo-zelandês The Press publicou um spoiler do filme sobre a época em que a história se passa. Se ambienta principalmente nos anos 70 e um celeiro de fazenda está sendo construído no set australiano, celeiro este que será explodido no filme por foguetes de militares atrás de Wolverine.

O filme estréia em 1º de maio de 2009 e começa a ser rodado esse mês (ou seja, vai ter um tempo enorme de pós-produção, indicando que pelo menos em efeitos especiais ele não vai fazer feio).

Continua...

Paramount prepara teaser de Star Trek

 

O filme ainda não começou a ser rodado, mas como o estúdio precisa fazer um belo trabalho de divulgação se quiser uma boa bilheteria (os últimos filmes da franquia fracassaram), o site Latino Review recebeu informações de que um teaser para Star Trek de J.J. Abrams está sendo preparado.

A prévia seria no estilo do primeiro vídeo de Transformers, ou seja, não precisa estar no filme. O boato dá conta de que o teaser mostra a construção da Enterprise.

O filme reinicia a franquia Jornada nas Estrelas no cinema e apresenta o início das aventuras de James Kirk e companhia. Chris Pine (James T. Kirk), Zachary Quinto (jovem Spock), Leonard Nimoy (velho Spock), Simon Pegg (Scotty), John Cho (Sulu), Anton Yelchin (Chekov), Zoe Saldana (Uhura) e Karl Urban (McCoy) já estão no elenco. Eric Bana será o vilão da história.

Star Trek chega às telas em 25 de dezembro de 2008.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint