d

Juiz proíbe comercialização de Counter Strike e EverQuest no Brasil

Posted on
  • segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
  • by
  • Mauro A. Barreto
  • in
  • Marcadores:
  • Omelete:

    Em outubro passado, um juiz do Estado de Minas Gerais pediu a proibição da venda dos jogos Counter Strike e EverQuest alegando que eles "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública".

    No final da semana passada, a medida começou a ser cumprida, inicialmente em Goiás, pelo Procon, que, naturalmente, não encontrou os jogos nas lojas. O principal meio de comercialização dos dois games, afinal, é a Internet (e o RPG fantástico EverQuest, pasme!, sequer é vendido por aqui).

    Vale explicar que a Justiça não proibiu o uso dos jogos, apenas que eles sejam vendidos. Assim, jogadores, servidores e lan houses não têm qualquer obrigação de apagar o programa.

    O nome do juiz não será mencionado aqui. O Omelete se recusa a dar a vitrine que ele parece querer com a medida, que esperamos que seja derrubada em pouco tempo. Torcemos também para que os recursos dos contribuintes sejam aplicados em atividades um pouco mais produtivas e que realmente "atentem contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública".

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    "Oh, eu sou um juiz. Eu crio regras". Coisa linda essa Justiça... Sem comentários.

    1 comentários:

    Alexandre Luiz disse...

    é, e a lei que permite presos soltos no natal, ano novo, dia das mães não atenta contra segurança publica né?

    todo ano aqui em rio preto o IPA libera mais de 300 presos, desses, pelo menos 100 não retornam. Em uma década, mais de 800 presos ficaram foragidos por causa desse tipo de lei que ninguem quer saber de mudar.

    Agora, jogos de rpg e tiro são perigosos? perigosos são esses juízes, promotores e desembargadores do nosso caríssimo brasil...

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint