A nossa petrolífera estará em Hollywood. A Petrobrás firmou acordo com a Warner para ter uma equipe de corrida no filme Speed Racer. E é um acordo bem razoável, por ser a primeira empresa brasileira a participar de algo assim.
Procurada pela Warner Brothers, a Petrobrás investirá US$ 1 milhão de dólares no filme. Em troca, exigiu de que a marca fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá no filme contra Mach 5 e companhia.
Outra exigência da estatal - além da menção ao biocombustível, que virou sua maior bandeira ecológica no exterior - é que não fosse vilanizada no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobrás, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a Petrobrás aprovar as cenas em que é mencionada no filme.
Mais uma desculpa pros brasileiros assistirem ao filme. Apesar da Petrobrás ser considerada vilã por ambientalistas e derivados, ver uma marca nossa num blockbuster ajuda a elevar a moral do povo.
0 comentários:
Postar um comentário