d

Cenas Memoráveis: Highlander

Posted on
  • quinta-feira, 6 de março de 2008
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  • Um dos filmes mais bacanas dos anos 80 foi Highlander - O Guerreiro Imortal. Com Christopher Lambert fazendo o papel de Connor Macleod, o imortal que precisa sobreviver ao jogo de "só pode haver um". Apesar de ter rendido continuações horríveis, o primeiro filme é uma poesia visual. Discute vários temas e é belíssimo quando mostra o lado mais romântico do personagem de Lambert.

    Fadado a ver todos os seus amores envelhecerem e morrerem, Macleod relembra aquele que fora seu grande romance. Quando é banido de sua vila natal na Escócia, vai morar num castelo abandonado e encontra Heather. Lá eles vivem uma vida simples e feliz, até Connor descobrir sua verdadeira natureza, a de um imortal. Ele descobre, por seu mentor Ramirez (Sean Connery) que além de ser obrigado a ver sua amada morrer, também não poderá dar a ela a alegria de um filho, pois os imortais são estéreis.

    A cena a seguir, embalada pela música do Queen (que compôs a trilha ao lado do maestro Michael Kamen) é uma sequência das imagens que representam os últimos anos de Connor e Heather. Que filme hoje em dia coloca uma montagem dessa, com uma trilha como essa? Nenhum. Highlander com certeza é imortal (e único).

    1 comentários:

    Mauro A. Barreto disse...

    Pode crer, uma boa trilha faz falta nos filmes hoje em dia, como disse na resenha do Transformers... WHO WANTS TO LIIIIVE FOREVAAAAAAAAAAA???

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint