Batman - O Retorno (1992)
Como uma cena do primeiro Batman de Tim Burton já deu as caras por aqui, e é impossível deixar alguma coisa do Homem-Morcego de lado, vamos a uma das coisas mais ousadas que a continuação, Batman - O Retorno trouxe às telonas.
Quando a Warner deu a Burton um controle total do que seria feito no segundo filme (devido ao sucesso do primeiro), o diretor transformou o projeto numa produção autoral que acabou gerando muitas controvérsias entre os puritanos grupos de pais norte-americanos. É que O Retorno ficou um filme adulto, cheio de referências sexuais (como a cena a seguir), análises da psique deturpada do ser humano e até um bocado de violência. Pra falar a verdade, por mais que este seja um filme do Pinguim e da Mulher-Gato com o Batman de coadjuvante, o resultado final foi mais do que satisfatório. É quase um filme artístico, não fosse a preocupação dos produtores em se realizar um blockbuster.
Na cena que vocês irão (re)ver agora, a Mulher-Gato (em interpretação magistral de Michelle Pfeifer) coloca o Batman (Michael Keaton) contra o chão para dar um sensual beijo debaixo do visgo. O tipo de coisa que não se vê hoje num filme teoricamente destinado à família :P
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário