Homem-Aranha (2001)
No primeiro post desse especial, enfatizei que não considerava Homem-Aranha (nenhum dos três) uma adaptação totalmente original. Isso porquê toda a franquia foi praticamente montada em cima dos filmes do Superman. Os três primeiros exemplares do herói Aracnídeo seguem praticamente a mesma linha de roteiro dos três primeiros filmes do Azulão.
Ok, isso não é um problema e não faz de Homem-Aranha um filme ruim. Mas também não cria uma obra ousada, como foram X-Men (que aboliu o uso de uniformes) ou Batman Begins (que colocou o herói num mundo realista). Os filmes do Amigão da Vizinhança são na verdade (assim como os filmes do Super), dramas, com um bom toque de romance e ação.
Por falar em romance, a cena de hoje é, provavelmente, uma das mais belas e sensíveis que um filme de HQ já viu (comparável talvez ao voo de Superman e Lois? Tá bom, eu paro...). Claro que estou falando do beijo do Aranha e Mary Jane na chuva. Incrível que um diretor saído de filmes trash (Sam Raimi) consiga criar uma cena tão bela. Confiram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário