Morgan Freeman, 71, que ganhou um Oscar em 2005 por sua atuação em "Menina de Ouro", ficou gravemente ferido em um acidente de carro em Mississippi (sul dos Estados Unidos), informaram meios de comunicação internacionais nesta segunda-feira (4).
Freeman foi levado em estado crítico para um hospital de Memphis, no Estado norte-americano de Tennessee, depois de o carro onde ele estava ter capotado várias vezes, segundo meios de comunicação locais e a rede de televisão CBS. O acidente ocorreu na noite de domingo (3).
Segundo a agência de notícia France Presse nos EUA, o canal News 3, de Memphis, afirmou que o ator estava acompanhado de uma mulher, que também foi internada no Regional Medical Center --também conhecido como The Med-- junto com Freeman. Segundo a porta-voz do hospital, Kathy Stringer, o estado do ator é "muito grave".
Freeman, nascido em 1º de junho de 1937, foi indicado ao Oscar três vezes além de sua vitória em 2005. A primeira indicação veio em 1988 com o filme "Street Smart".
Em 1990, ele foi indicado pelo filme "Conduzindo Miss Daisy" e, cinco anos depois, em 1995, Freeman recebeu mais uma indicação com "Um Sonho de Liberdade", no qual atua ao lado de Tim Robbins.
Atualmente o ator pode ser visto em Batman - O Cavaleiro das Trevas, fazendo o papel de Lucius Fox.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o site The Clairon-Ledger, Freeman não corre risco de morte. Em entrevista ao site, Bill Luckett, parceiro de negócios do ator, disse te-lo visitado e que ele está bem. "Está em repouso com alguma fraturas, mas nada que ameace sua vida. Nada permanente. Ele está bem humorado, apesar de sofrer dores". O cineasta Paul Saltzman disse que Freeman quebrou um ombro e um braço e que a expectativa para recuperação é de 6 a 8 semanas.
0 comentários:
Postar um comentário