d

Cenas Memoráveis - Especial 007

Posted on
  • quinta-feira, 25 de setembro de 2008
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: , ,
  • 007 Contra o Satânico Dr. No (1962)

    A partir de hoje até novembro (é, parece muito, mas é um sessão semanal :P), vamos revisitar alguma cenas memoráveis dos filmes de 007.

    Tudo bem, a cinessérie do agente secreto nunca deixou nenhum diretor criar sequências inteligentes demais, sempre dando prioridade pras peripéciais do herói, mas existem momentos realmente dignos de figurar entre os melhores do cinema comercial.

    Vejamos por exemplo, a cena que inicia esse especial: a primeira aparição de Ursula Andress em 007 Contra o Satânico Dr. No. A imagem da primeira Bondgirl saindo do mar com seu biquini branco e uma faca na cintura se tornou clássica e até hoje é reverenciada. Em 007 - Um Novo Dia Para Morrer, Halle Berry reprisa a cena quase que na íntegra (o filme faz referências a vários momentos clássicos dos 19 anteriores). Já em 007 - Cassino Royale, Daniel Craig protagoniza uma cena parecida num momento homoerótico já comentado pelo próprio ator, que se sentiu uma quase Bondgirl. E tem um clipe nacional da Ivete Sangalo que ela protagoniza várias cenas de filme e a de Dr. No está lá (antes que alguém passe a maldizer a referência, vi esta pérola na época que a MTV resolveu virar povão).



    E não vamos deixar de mencionar: como primeira Bondgirl o nome da personagem já é bem marcante: Honey Rider. Entra pra lista de nomes que o Mike Myers adora parodiar em seus filmes como Austin Powers. Sério, ainda temos ao longo dos 21 filmes, Tiffany Case, Christmas Jones, Mary Goodnight e, pasmem, Pussy Galore. Essa rende uma Cena Memorável Bônus!

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint