Warner anuncia exclusividade com Blu-Ray

 

Depois da Paramount gerar polêmica com a escolha do HD-DVD como formato exclusivo para o lançamento de seus filmes em Alta Definição, a Warner resolve agora entrar de vez na guerra dos formatos.

Nesta segunda, em comunicado oficial, a empresa declarou que seus futuros lançamentos serão feitos em Blu-Ray, o formato patenteado pela Sony.

Com isso, a tecnologia passa a controlar 70% do mercado, uma vez que os estúdios Sony, Disney, WB, Fox, MGM e Lionsgate fecharam com o Blu-Ray.

Muitos profissionais do cinema defendem que o Blu-Ray é melhor tecnicamente do que o HD DVD. Desafeto declarado do HD DVD, o diretor de Transformers, Michael Bay, que praticamente se tornou o garoto-propaganda do Blu-Ray, comemorou em seu site a decisão de exclusividade da WB: "Foi o que eu previ há um ano. O Blu-Ray é simplesmente melhor. O HD morrerá uma morte lenta. É bem eles começarem a soltar esses cheques de 120 milhões de dólares pra permanecerem vivos", comentou, em relação à informação de que o consórcio do HD-DVD tinha pago a soma à Paramount e à Universal para ter exclusividade na guerra dos formatos.

Bom, ser atrasado tecnologicamente tem lá suas vantagens. Enquanto esse tipo de briga afeta o mercado de países desenvolvidos, nós provavelmente, só iremos usufruir da tecnologia em alta definição quando um dos formatos, provavelmente o Blu-Ray, estiver consolidado. Com isso, não vamos ter que ficar trocando de equipamento por que um ou outro formato "perdeu a guerra".

Continua...

Escolhida BondGirl de novo 007

 

Bond 22, nome temporário do novo filme da franquia de 007, acaba de anunciar oficialmente a sua bondgirl.

A atriz Olga Kurylenko (foto ao lado) será Camille, "que desafia e ajuda o 007 a lidar com as consequências emocionais do final de Cassino Royale", segundo diz o comunicado oficial. Paralelamente, foi revelado o papel de outra beldade, Gemma Arterton. A inglesa viverá uma integrante do MI-6, a agente Fields (ah... esses nomes... será que ela é uma agente de campo?).

O filme começou a ser rodado semana passada. Daniel Craig, Judi Dench, Mathieu Amalric, Jeffrey Wright, Anatole Taubmann e Giancarlo Giannini também estão confirmados no elenco. Marc Forster (Em busca da Terra do Nunca, Mais estranho que a ficção) dirige a partir do roteiro de Paul Haggis, Neal Purvis e Robert Wade.

A estréia acontece em 7 de novembro de 2008.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint