d

Warner anuncia exclusividade com Blu-Ray

Posted on
  • segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores:
  •  

    Depois da Paramount gerar polêmica com a escolha do HD-DVD como formato exclusivo para o lançamento de seus filmes em Alta Definição, a Warner resolve agora entrar de vez na guerra dos formatos.

    Nesta segunda, em comunicado oficial, a empresa declarou que seus futuros lançamentos serão feitos em Blu-Ray, o formato patenteado pela Sony.

    Com isso, a tecnologia passa a controlar 70% do mercado, uma vez que os estúdios Sony, Disney, WB, Fox, MGM e Lionsgate fecharam com o Blu-Ray.

    Muitos profissionais do cinema defendem que o Blu-Ray é melhor tecnicamente do que o HD DVD. Desafeto declarado do HD DVD, o diretor de Transformers, Michael Bay, que praticamente se tornou o garoto-propaganda do Blu-Ray, comemorou em seu site a decisão de exclusividade da WB: "Foi o que eu previ há um ano. O Blu-Ray é simplesmente melhor. O HD morrerá uma morte lenta. É bem eles começarem a soltar esses cheques de 120 milhões de dólares pra permanecerem vivos", comentou, em relação à informação de que o consórcio do HD-DVD tinha pago a soma à Paramount e à Universal para ter exclusividade na guerra dos formatos.

    Bom, ser atrasado tecnologicamente tem lá suas vantagens. Enquanto esse tipo de briga afeta o mercado de países desenvolvidos, nós provavelmente, só iremos usufruir da tecnologia em alta definição quando um dos formatos, provavelmente o Blu-Ray, estiver consolidado. Com isso, não vamos ter que ficar trocando de equipamento por que um ou outro formato "perdeu a guerra".

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint