Cenas Memoráveis: Highlander

Um dos filmes mais bacanas dos anos 80 foi Highlander - O Guerreiro Imortal. Com Christopher Lambert fazendo o papel de Connor Macleod, o imortal que precisa sobreviver ao jogo de "só pode haver um". Apesar de ter rendido continuações horríveis, o primeiro filme é uma poesia visual. Discute vários temas e é belíssimo quando mostra o lado mais romântico do personagem de Lambert.

Fadado a ver todos os seus amores envelhecerem e morrerem, Macleod relembra aquele que fora seu grande romance. Quando é banido de sua vila natal na Escócia, vai morar num castelo abandonado e encontra Heather. Lá eles vivem uma vida simples e feliz, até Connor descobrir sua verdadeira natureza, a de um imortal. Ele descobre, por seu mentor Ramirez (Sean Connery) que além de ser obrigado a ver sua amada morrer, também não poderá dar a ela a alegria de um filho, pois os imortais são estéreis.

A cena a seguir, embalada pela música do Queen (que compôs a trilha ao lado do maestro Michael Kamen) é uma sequência das imagens que representam os últimos anos de Connor e Heather. Que filme hoje em dia coloca uma montagem dessa, com uma trilha como essa? Nenhum. Highlander com certeza é imortal (e único).

Continua...

Nine Inch Nails disponibiliza faixas de novo álbum para download

 

Trent Reznor nunca esteve tão produtivo. Depois do With Teeth e Year Zero, sua banda lança agora um álbum instrumental, Ghosts I-IV. E, para a alegria dos fãs, 9 faixas estão disponíveis DE GRAÇA no site do novo lançamento. O trabalho completo soma 36 faixas, que podem ser compradas por 5 dólares.

Além da versão em MP3, Ghosts também sai em CD, em edições variadas. Em edição dupla, sai por 10 dólares nos EUA. Por 75 dólares (em torno de 130 reais) você leva uma caixa com os dois CDs e um DVD. Por 300 verdinhas (510 reais) você poderia ter levado os CDs, quatro vinis e ilustrações em uma edição de luxo autografada por Trent Reznor. Poderia, porque esta edição limitada a 2.500 cópias já foi toda vendida.

Em entrevista à Billboard, Reznor explicou que o álbum é resultado de improvisos. Segundo ele, o que era para ser um EP acabou se tornando um disco duplo, composto por sonoridades que dificilmente seriam aceitas pelas grandes gravadoras, o que fortalece a decisão de liberar o álbum para download.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint