d

Produtor propõe nova série de TV de Star Trek

Posted on
  • segunda-feira, 22 de agosto de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  • O site Trek Web postou uma entrevista com David Foster, da 1947 Entertainment. Foster detalha sua visão de Jornada nas Estrelas que ainda não teve sinal verde da CBS. Segundo ele, o script da série vem sendo trabalhado secretamente já há algum tempo. O projeto, segundo o produtor, teve o aval dos produtores anteriores envolvidos em Jornada, assim como artistas de efeitos visuais e roteiristas. O segredo seria encontrar o Produtor Executivo ideal e então fazer a proposta oficial à rede de TV CBS.

    Em entrevista à Jack Trevino, Foster diz que o conceito da série está em estágio avançado, com um planejamento para uma duração de 5 a 7 temporadas, roteiro do piloto e contexto do fim da série com intenção de redefinir Star Trek por gerações, extensa lista de personagens completamente definidos em termos de histórico e background, design de uniformes e naves e muito mais. É uma mudança drástica em termos dos tratamentos de roteiro com 10 páginas que fizeram outras séries da franquia ser aprovadas sem nem mesmo um piloto escrito.

    Sobre o filme de J.J. Abrams, Foster disse que sua visão é anterior ao que o diretor fez e não leva em consideração a linha de tempo alternativa criada no longa de 2009.

    A nova série se situaria após o final de Voyager, e foi criada com a intenção de fazer Jornada voltar às suas raízes em grande estilo, sem descartar tudo que foi feito até agora. Como a produção de Abrams é uma linha alternativa, não entraria em conflito com nada considerado canônico.

    Sobre o tom do programa, Foster diz que a ideia é usar um elenco jovem, lidando com tecnologia de ponta no futuro. A série inclui a participação dos Klingons, Ferengi, Andorianos, Vulcanos e várias outras raças presentes em mais de 40 anos de história.

    Foster termina a entrevista entregando um teaser da premissa: "Se o mal usasse um rosto de herói, você poderia reconhecê-lo? Se a liberdade viesse na forma de seus opressores, você a aceitaria? Se você fosse seu próprio inimigo, quem sairia vitorioso?".

    Interessante, embora busque inspiração em Battlestar Galactica, por esse resumo básico do que poderemos ver por aí. Agora resta saber se a CBS tem interesse em algo assim. De qualquer forma, todo fã concorda: Jornada nas Estrelas está a tempo demais fora da TV. Se tiver que voltar, tem que voltar da forma correta!

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint