d

Trilhas Marcantes: Super 8 (2011)

Posted on
  • quarta-feira, 10 de agosto de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  • Super 8 não seria uma homenagem completa à obra de Steven Spielberg sem um acompanhamento musical à altura. Apesar de J.J. Abrams não contar com John Williams comandando a trilha sonora, afinal, o maestro é o compositor favorito do diretor de E.T., o longa foi presenteado com o trabalho de Michael Giacchino.

    O músico está para Abrams assim como Williams está para Spielberg. São parceiros habituais que sabem que podem contar um com o outro em suas respectivas áreas. E Giacchino com certeza não desaponta.

    Embora não tenha criado um tema como o do filme de extraterrestres dos anos 80, o compositor surge com momentos geniais em sua música que fazem lembrar não apenas John Williams, mas também James Horner.

    Há pelo menos dois temas básicos que são recorrentes nas faixas: um é o central, mais emotivo e o outro é mais agitado. Eles aparecem tanto juntos quanto separados, de forma parecida com a música de Indiana Jones, que também envolvia dois temas distintos.

    Há também o tema militar, que lembra muito o que Williams costuma fazer com a música que acompanha os vilões nos filmes em que é responsável pela trilha.

    A faixa abaixo abre o álbum e é a música mais emotiva citada acima. Um trabalho envolvente de Michael Giacchino que se funciona tão bem fora do filme, imagine dentro dele. Confira.


    3 comentários:

    Anônimo disse...

    Tem uma música que os meninos cantarolam no meio do filme, depois ela toca completa no final do letreiro. É um rock muito bom, mas não tem na trilha oficial, que só tem as orquestradas.
    Sabe que música é essa? bjos

    Alexandre Luiz disse...

    É My Sharona do The Knacks http://www.youtube.com/watch?v=kVdnqEyToqg

    Anônimo disse...

    Gracias!!!! Já achei!! bjão

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint