Stanley Kubrick: The Invisible Man

Posted on
  • quarta-feira, 21 de setembro de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  • Stanley Kubrick é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores diretores que já passaram pela história do cinema. Infelizmente, no entanto, apesar de seus 46 anos de carreira, dirigiu apenas 13 longas-metragens. Em comparação, Alfred Hitchcock, outro mestre, no mesmo período dirigiu 50 filmes, praticamente um por ano.

    Porém, analisando por um prisma mais frio, comandar poucos filmes significa uma menor incidência de erros. No caso de Kubrick, quase nula. Ok, você pode achar suas produções difíceis de serem digeridas, mas não há como negar a qualidade e a inteligência de suas obras.

    Em 1996, um documentário chamado Stanley Kubrick: The Invisible Man, tentou desbravar a carreira do diretor, analisando sua natureza reclusa e o brilhantismo de sua filmografia. Graças às maravilhas da internet, esse documentário pode ser assistido na íntegra pelo Youtube. Está dividido em várias partes e todas valem muito a pena pros fãs de cinema. A parte 4 precisa ser assistida direto no Youtube, é só clicar na imagem.




















    2 comentários:

    Ju Maffia disse...

    Muito boa a dica!
    Aliás um dos meus filmes favoritos é um desses "difíceis de engolir"

    Rafael Marchesin disse...

    Assisti esse documentário enquanto chovia e esperava o início das gravações de um curta...

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint