d

Sony e Fox anunciam fusão no Brasil!

Posted on
  • terça-feira, 18 de outubro de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Essa é pra mexer com o mercado de Home Vídeo brasileiro. A Fox Home Entertainment e a Sony Home Entertainment anunciaram nesta segunda uma joint venture no Brasil, prometendo uma operação de "primeira classe, que combine grandes talentos e produtos de Home Entertainment da Fox e da Sony", segundo o anúncio oficial, feito por Gary Ferguson, vice-presidente sênior de mercados emergentes da Fox, e T. Paul Miller, vice-presidente sênior – internacional da empresa japonesa.

    A Fox - Sony Pictures Home Entertainment do Brasil Ltda iniciará seus trabalhos durante o primeiro trimestre de 2012, com gestão dos lançamentos de filmes premium de cada empresa, conteúdo de televisão, e de interesse especial em DVD e Blu-ray. "Nos últimos dez anos, temos visto emergentes classes média e alta no Brasil que estão apresentando grande interesse em entretenimento e tecnologia, similar aos hábitos que estamos testemunhando em outros países”, comentou Ferguson. “Combinando a expertise da Fox e SPHE sob o mesmo teto, nossa nova organização atenderá com eficiência a demanda dos consumidores por alta-definição em suas experiências na sala de estar. Estamos ansiosos por essa nossa parceria e nosso compromisso comum de trazer serviços avançados e de alta qualidade aos nossos consumidores brasileiros”.

    A empreitada será supervisionada pelo recém-nomeado gerente geral, Jefferson Pugsley, que se reportará a um Conselho de Diretores, composto por representantes de cada estúdio. A ideia é que, sob a gestão de Pugsley, a joint venture irá expandir a base de consumidores no Brasil que está ativamente engajada com tecnologia e entretenimento.

    Para o mercado de consumidores, a notícia ainda vai dar o que falar. Colecionadores estão começando a ser vistos com outros olhos pelas grandes distribuidoras, o que pode garantir uma nova onda de produtos, mais centrados na qualidade de sua apresentação e não apenas no preço final, que embora seja um fator importante na decisão de se adquirir um Blu-ray, perde seu peso quando levado em conta o cuidado no lançamento.

    Um exemplo? A "edição especial" do Blu-ray de Scarface no Brasil. Em busca de um preço mais acessível, a Universal lançou um "box" de péssima qualidade, num papelão imitando uma caixa de charutos, embalagem que em alguns países da Europa chegou a ser reproduzida em madeira.

    A Fox tem se saído bem com alguns lançamentos (Ultimate X-Men, Ovo da Antologia Alien), mas não animou os colecionadores com outros (Edição Especial de Avatar em embalagem Amaray e luva sem graça e Box Antologia Alien simples a preço de produto premium). Então é bom que, sob uma direção mais focada em agradar o consumidor interessado em conteúdo de qualidade, essa joint venture venha para chacoalhar o mercado e forçar as outras majors a fazerem o mesmo. O mercado, e os cinéfilos e colecionadores, agradecem.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint