d

Cinco rocks para curtir o Natal

Posted on
  • sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
  • by
  • Mauro A. Barreto
  • in
  • Marcadores:
  • E aí, já tá preparando o peru para a ceia? Pra ajudar a entrar no clima das festas de final de ano, preparei uma listinha de cinco músicas de rock n' roll natalino. Como estou sem tempo pra escrever um nariz de cera decente, aperta logo o play e aumenta o som aí:

    Joe Perry - Run Rudolph Run

    Meu guitarrista favorito mandando um som do Chuck Berry. Outra gravação natalina de Perry é o instrumental Blue Christmas, altamente recomendado para fãs de uma boa guitarra.



    The Ramones - Merry Christmas (I Don't Wanna Fight Tonight)

    Adoro clipes que começam com diálogos familiares toscos, principalmente se tiverem essa pegada anos 80/início dos anos 90. Natal Punk Rock!



    Billy Idol - Jingle Bell Rock

    Vamos cantar e dançar com Billy e seu amigo multi-instrumentista (que eu torço para não ser o Steven Stevens)!



    Hanoi Rocks - Dead By Xmas

    Que Estranho Mundo de Jack o quê! Natal mórbido mesmo é isso aqui.



    Luna Sea - Happy Xmas (War is Over)

    Não poderia faltar o clássico de John Lennon numa lista de músicas natalinas que se preze, mas pra não ficar muito manjado - e quem me conhece sabe que quase sempre tem que ter uma banda japonesa nas minhas listas -, vamos fechar com o cover mezzo improvisado do Luna Sea. Gosto de como o Sugizo palheta a melodia do "waaar is oooveeer" na guitarra.



    Ah, aproveitando a brincadeira do Youtube, não esqueçam de clicar no ícone do floco de neve embaixo do vídeo. E vale conferir também a playlist da Carmem Moraes, do Pop Closet, que tá bem legal. Feliz Natal!

    2 comentários:

    Jonathan Rodrigues disse...

    Muito fera... as tradicionais músicas natalinas também tem seu espaço entre guitarras e distorções! Muito bacana seu post. Desde manhã eu venho fazendo um especial de natal no meu Tumblr só com versões de grandes feras do rock. Dêem uma conferida: http://rockcomcafeina.tumblr.com

    Mauro A. Barreto disse...

    Legal, Jonathan! Vou conferir assim que tiver um tempinho aqui, afinal infelizmente não tive folga do trampo hoje :( E que bom que gostou da lista. Abraços!

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint