d

Assista ao novo trailer de O Espião Que Sabia Demais

Mais uma prévia do filme que adapta o livro sobre espionagem na Guerra Fria de John Le Carre. Desta vez é o trailer montado para a audiência norte-americana (o longa é de origem britânica).

O Espião Que Sabia Demais estreia em 18 de novembro nos EUA.

Continua...

Crítica: Cowboys & Aliens

Não espere de Cowboys & Aliens mais do que o título anuncia e talvez você se divirta com o longa que estreia neste final de semana em todo o Brasil. Com direção de Jon Favreau (Homem de Ferro), o filme não tem grandes pretensões, mas se sai bem como entretenimento.

Na trama, situada no Velho Oeste, Jake Lonergan (Daniel Craig) é um bandido procurado que acorda em algum lugar do Arizona, sem memórias de quem é ou como foi parar ali. Além das roupas surradas que veste, usa um estranho aparato ao redor de seu pulso, do qual não faz idéia da serventia. Na busca por um lugar onde possa encontrar abrigo, chega a cidade de Absolution, onde acaba se envolvendo em problemas e vai parar na prisão, comandada pelo xerife interpretado por Keith Carradine. Mas quem manda mesmo no lugar é Woodrow Dolarhyde (Harrison Ford), cujo filho único é o arruaceiro local que também foi preso e se prepara, junto a Jake, para ser levado para as autoridades federais. Quando Dolarhyde chega na cidade para libertar o filho, porém, chegam também naves, que começam a sequestrar os habitantes do lugar, enquanto praticamente destroém tudo que veem pela frente. Agora cabe ao personagem de Craig, que no meio do ataque descobre o uso de seu bracelete, se unir aos moradores que sobraram para descobrir o que está acontecendo e, quem sabe, desvendar seu lugar em toda essa história. Ah, e claro, derrotar os alienígenas.

O cenário de western traz alguma novidade ao gênero de invasão extraterrestre, mas para por aí. O roteiro maniqueísta de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby não dá espaço pra muitas inovações e quase se perde com os clichês como o nome da cidade, que chega a subestimar o espectador, como se todas as pistas deixadas pelo texto não fossem suficientes para indicar que a trama será sobre a "absolvição" de Lonergan e de Dolarhyde. Este último personagem, por sinal, é um caso a ser discutido. Roteiros escritos por muita gente costumam sofrer com situações estranhas, mas nada se compara a falta de cuidado com um coadjuvante importante para a história como a que acontece aqui. As motivações de Ford nunca ficam claras, ou melhor, nunca fazem sentido. O filme o apresenta torturando e prestes a matar alguém só por que algumas de suas vacas sumiram e continua o desenvolvendo como uma pessoa que, se não tivesse a cara do Indiana Jones, nunca teria a menor empatia com o público. Ao longo dessa caracterização, porém, o personagem passa a ter uma estranha aproximação com o neto do xerife, de uma forma um tanto forçada, apenas para melhorar a impressão que deixa em praticamente todas suas outras cenas até o final do segundo ato.

Mas, graças a veia de Jon Favreau para criar boas cenas de ação, Cowboys & Aliens tem boas situações, principalmente quando usa as características do bom e velho "bang-bang" para construir suas sequências mais movimentadas. O cinematógrafo Matthew Libatique, parceiro constante do cineasta, banha o longa com belíssimas tomadas da paisagem norte-americana, o que traz à fita certa imponência. E há também a boa atuação dos coadjuvantes. Paul Dano, que já havia mostrado muita competência em Sangue Negro, é o problemático filho de Dolarhyde. Pena que suas cenas se resumam apenas ao primeiro ato da produção. Já Sam Rockwell não rouba a cena, como geralmente faz, mas também não desaparece num filme onde os principais personagens são interpretados pelo eterno arqueólogo aventureiro o por um dos melhores James Bond do cinema. Infelizmente Doc, seu personagem, é maltratado pelo roteiro, que o faz descrever seu sentimento quando coloca em suas boca, palavras como "ninguém me respeita nesse lugar", imediatamente após uma cena que representa exatamente isso. E tem Olivia Wilde, como a enigmática Ella, que passa o tempo todo tentando fazer Lonergan se lembrar do que aconteceu com ele.

A boa notícia é que mesmo assim Cowboys & Aliens é uma boa diversão. Com um pouco de otimismo, daria até pra dizer que poderia ser pior. E poderia mesmo. Se o longa fosse fiel à HQ da qual busca inspiração, criada por Scott Mitchell Rosenberg, teria sido um forte candidato à pior do ano. Ser apenas divertido talvez não seja tão ruim, afinal de contas.
Continua...

O Gato mais Interessante do Mundo é o novo viral do filme do Gato de Botas!

Fazendo uma paródia ao vídeo The Most Interesting Man in the World, o mais novo viral de O Gato de Botas surgiu agora a tarde na web. Confira.

O filme estreia em 9 de dezembro no Brasil.

Continua...

Ouça e faça o download gratuito de Olé, música inédita do Pearl Jam

A canção, que se chama Olé, foi mostrada ao vivo no talk show do Jimmy Fallon ontem a noite, e acaba de aparecer no site oficial do Pearl Jam para download. Escute no player abaixo ou se preferir salve a música no seu HD.



E, se você gostou muito da música, ainda pode assistir a performance da banda no programa do Jimmy Fallon.

Continua...

Revelado o primeiro pôster de Missão: Impossível - Protocolo Fantasma

Dirigido por Brad Bird com produção de J.J. Abrams, o novo longa traz novamente Tom Cruise no papel de Ethan Hunt, que desta vez precisa, com a ajuda de seu time de agentes, tentar provar a inocência da IMF, que foi acusada de participar de um atentado terrorista. Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton e Josh Holloway completam o elenco.

Missão: Impossível - Protocolo Fantasma estreia em 16 de dezembro.





Continua...

Projeção 3D em prédio é usada para divulgar o DVD e Blu-ray de X-Men: Primeira Classe

O lançamento em home video acontece hoje nos EUA. Pra divulgar, a Fox projetou em um prédio em Los Angeles uma série de imagens do filme no que é chamado de "Projeção 3D". Veja no vídeo abaixo.

X-Men: Primeira Classe
chega às lojas brasileiras em 28 de setembro.

Continua...

Artes conceituais revelam o visual dos Cenobitas no remake de Hellraiser

A Dimension havia encomendado um remake do terror dirigido por Clive Barker ao diretor Patrick Lussier, mas nesta semana abandonou a ideia. O site ShockTillYouDropp publicou algumas artes que foram criadas como referência para a caracterização dos Cenobitas da nova versão. Confira abaixo o visual, fiel ao original ao mesmo tempo que o atualiza.




Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint