Se você perguntar a um nerd, quem inventou o Rock, ele vai responder "na lata": Marty McFly!
Claro, uma grande brincadeira, culpa do filme De Volta Para o Futuro, de 1985. McFly, personagem de Michael J. Fox, volta para 1955 e no baile de formatura de seus pais, toca a música Johnny B. Goode, do precursor do rock, Chuck Berry.
O que faz a sequência ser memorável? Primeiro, é a cena "musical" do filme, praticamente obrigatória em comédias dos anos 80. Apenas pela música e pelo personagem principal cantando já vale um lugar na memória.
Agora, o que chama atenção são algumas conversas durante a música. McFly está tocando guitarra porque o guitarrista original da banda do baile machucou a mão. Então, como este está impossibilitado, assiste a apresentação e faz um telefonema:
"Chuck! Chuck! É o Marvin! Seu primo, Marvin Berry! Sabe aquele novo som que você tem procurado? Escuta isso!"
Sacaram?
A outra frase é ainda mais divertida. Depois de Mcfly exagerar num solo (é impagável, só assistindo pra entender) e deixar todo mundo perplexo, ele vai até o microfone e diz:
"Acho que vocês não estão preparados pra isso ainda... mas seus filhos vão adorar!"
Bom, quem ainda não viu De Volta Para o Futuro nas inúmeras reprises da sessão da tarde, alugue. Há uma caixa com os três filmes em qualquer locadora decente. Esse é o tipo de "clássico" dos anos 80 obrigatório pra qualquer pessoa que só quer passar algumas horas se divertindo na frente da TV.
1 comentários:
Adorei... :)
Eu tenho a caixa com os três filmes, engraçado, eu revi este filme esses dias... rsrs
Memorável!...
Postar um comentário