d

Nintendo lançará jogo de etiqueta para beber vinho

Posted on
  • terça-feira, 25 de setembro de 2007
  • by
  • Mauro A. Barreto
  • in
  • Marcadores:
  • Fonte: Geek

    A Nintendo receberá mais um título inusitado para seus videogames portáteis Nintendo DS: o jogo Beginners Wine DS, voltado para jogadores que querem aprender a apreciar um bom vinho.

    Os jogos educativos, ou para fins diferentes, além da simples diversão, são ponto alto das novas plataformas da Nintendo, se transformando em uma estratégia importante para um novo público de videogames. Entre eles estão tutoriais culinários, exames de vista, programas para treino de memória e raciocínio e até mesmo detectores de mentira.

    Segundo o site TG Daily, Beginners Wine DS está sendo desenvolvido pela Square Enix, popular estúdio por trás da série de RPG Final Fantasy.

    Com o tutorial, os jogadores aprenderão a escolher a garrafa certa de vinho para um jantar romântico, ou como degustar corretamente a bebida. Em seu banco de dados, informações de 120 garrafas dividirão espaço com um glossário, um teste e um guia de dicas, conforme informações da agência de notícias AP.

    Nas prateleiras do Japão, o jogo estará disponível no dia 15 de novembro, e até o momento não foi confirmado para o mercado ocidental.


    -------------------------------------------------------------

    Desculpa, mas eu juro que ri no final do primeiro parágrafo dessa matéria. Estranhamento de um gamer das antigas à parte, a idéia é interessante e mostra que a tecnologia empregada nos videogames tem muito mais utilidade do que pensavam seus censores.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint