d

Street Fighter 4: EGM acusa blog brasileiro de roubo de imagens

Posted on
  • domingo, 9 de dezembro de 2007
  • by
  • Mauro A. Barreto
  • in
  • Marcadores:
  • Após o caso do vazamento de imagens oficiais do game Street Fighter 4, o site norte-americano Kotaku publicou o seguinte depoimento, que seria de Dan Hsu, editor-chefe da EGM dos Estados Unidos, publicada pela editora Ziff Davis:

    Caras, talvez um pouco de investigação jornalística antes de vocês nos atacarem? Que tal falar com a Ziff Davis para conseguir uma “história completa”? Esse cara não conseguiu as informações de uma “fonte anônima”. Ele é um freelancer para a EGM Brasil que finalmente admitiu a eles que não tinha uma fonte, mas roubou as informações de nossos servidores (nós temos registros de IP para provar isso). Ele usou sua relação de trabalho com a EGM Brasil, roubou uma senha, tirou informações de nossa matéria e publicou antes que nós pudéssemos.

    Se um dos freelancers do Kotaku roubasse uma senha para conseguir um furo, isso seria legal? Eu estaria bem com tudo isso se, todavia, ele tivesse uma fonte que vazou a informação. Mas não foi isso o que aconteceu. O que ele fez foi ilegal, irresponsável, e não é o que jornalistas deveriam fazer.

    Por favor, da próxima vez, antes de nos atacar... talvez ouçam o outro lado da história?

    Seguindo o conselho de Dan Hsu, o site Kotaku procurou Douglas Pereira, dono do Blogeek (blog que vazou as imagens de Street Fighter IV), que disse o seguinte:

    Eles não sabem o que estão dizendo!!! Está certo, de fato eu escrevo algumas coisas para a revista brasileira. No entanto, eu sou um freelancer, e com isso eu não tenho acesso ao FTP deles. Eu nunca usei o FTP para escrever uma matéria. E eu NUNCA admiti que roubei as imagens do FTP deles, porque eu não fiz isso. Eu sei que parece suspeito, mas vocês devem acreditar em mim, eu não tenho o login do FTP deles e não roubei nenhuma imagem de lá. Elas me foram passadas, e eu as publiquei.

    Vai saber quem está falando a verdade nesse rolo... E, pra quem tiver interesse em se aprofundar na fofoca, leia esse post do blog 1UP (vinculado à EGM, o primeiro site a publicar a foto de Ryu no SF4) e esse post do Blogeek, ambos comentando o assunto sob seus respectivos pontos de vista.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint