d

Dublagem faz audiência da Fox cair

 

A decisão do canal pago da Fox em exibir sua programação 100% dublada parece que não deu tão certo. Na época, foi dito que a maior parte dos assinantes tinha por preferencia os programas em português, porém não é bem isso que demonstram números do Ibope, conforme matéria divulgada hoje na Folha de São Paulo.

Segundo relatório divulgado pelo Ibope nesta semana, de junho para julho a Fox caiu da oitava para a décima posição no ranking dos canais com maior alcance na TV paga. Em junho, o alcance diário da Fox era de 424 mil telespectadores com mais de 18 anos. Em julho, foi de 380 mil, uma queda de 10%.
Alcance é o número de telespectadores que sintonizam determinado canal durante pelo menos um minuto. É diferente de audiência, que considera a média de telespectadores que sintonizam um programa ou um canal em um espaço de tempo maior.

A decisão da Fox de trocar as legendas por dublagens irritou milhares de telespectadores. O canal, que não fez nenhuma comunicação prévia da mudança, também não comentou os números do Ibope.

Continua...

Corey Haim fora de Garotos Perdidos 2!

 

O ator, que deu declarações entusiasmadas a respeito do filme, caiu fora da produção. Não foram dados detalhes específicos a respeito, porém um boato do começo da semana dizia que Haim estava com alguns problemas na imigração, dificultando as filmagens em Vancouver, no Canadá.

Enquanto isso, o outro Corey, o Feldman, já está no país se preparando para rodar suas cenas.

Continua...

Boato revela possível trama de Star Trek

 

E, vamos deixar bem claro. É um boato com todas as letras maiusculas! Não há confirmação da Paramount a respeito, mas o site AICN (que dificilmente acerta nessas coisas) recebeu informações de uma fonte revelando como o diretor J.J. Abrams pretende fazer um filme com dois Spock (Leonard Nimoy, o original e Zachary Quinto, sua versão jovem). Mas atenção, se você não quer saber o que pode ser a trama centrar do filme, não leia o próximo parágrafo.

A raça alienígena dos romulanos encontrou um meio de viajar no tempo e planeja, com isso, assassinar o Capitão James T. Kirk. O Spock de Leonard Nimoy, então, ruma ao passado para impedir que o pior aconteça - e daí o filme nos apresenta não apenas o Spock jovem (Zachary Quinto) como toda a tripulação da Enterprise em seus primeiros anos.

Pra quem não está familiarizado com a série, os romulanos são uma raça de uma linhagem diferente, porém de mesma origem dos vulcanos. Mas, enquanto a raça de Spock é dirigida à lógica e aliada a Federação de Planetas, os romulanos são movidos po sentimentos e não são aliados de Kirk, Picard e cia.

A idéia parece interessante, mas nada original. Todas as séries de Star Trek já tiveram episódios assim, inclusive envolvendo personagens clássicos. Não dá pra dizer isso com certeza, mas com um plot assim vai ser dificil "salvar" a franquia. Espero estar errado, já que a boa ficção científica está cada vez mais escassa.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint