d

Cenas Memoráveis: Planeta dos Macacos (1968)

Fiquei um pouco receoso ao colocar o final de um filme nesta parte do blog. Mas como o filme é antigo, eu assumi que isso não pode ser considerado um spoiler. Planeta dos Macacos é obrigatório. Então, se você ainda não assistiu... alugue o DVD! Aliás, compre!

A versão original é um clássico da ficção científica insuperável em varios aspectos. Mas, provavelmente, o que tornou Planeta dos Macacos um marco não foram apenas as maquiagens perfeitas. O final do filme, que transforma todo o discurso da trama em algo mais significativo do que estava sendo mostrado até então, é genial.

Em Planeta dos Macacos, Charlton Heston é um astronauta que depois de um acidente temporal, vai parar num planeta dominado por símios altamente inteligentes, onde os seres humanos são escravizados e dissecados para experimentos científicos. No final, o personagem faz uma terrível descoberta, que vocês conferem abaixo.

Continua...

Criador de Heroes admite erros na segunda temporada

 

Em entrevista à Entertainment Weekly, Tim Kring assumiu que a nova temporada do seriado começou lerda. "Partimos da idéia de que os fãs queriam ver um repeteco da primeira temporada: intrigas construídas devagar e descobertas de poderes. Ensinamos o público a esperar uma certa narrativa. E eles queriam mais adrenalina. Cometemos um erro [neste começo de segunda temporada]", diz.

Sem enveredar em spoilers, Kring diz que a ação começou a pegar no episódio da última segunda-feira, dia 5, e não deve parar. O que ele fala a seguir estraga surpresas de quem não acompanha os episódios lá fora. Então, cuidado! Confira depois dos asteriscos.

Avisamos!

*

*

*

Kring assume que o Volume 2 (informalmente, os 11 primeiros episódios da segunda temporada) se sairia melhor se a antevisão de Peter de um novo futuro apocalíptico tivesse vindo na estréia da temporada, e não no episódio sete. Peter e HRG, agora, assumem o centro da ação. "Levamos muito tempo para mostrar o contexto maior", confessa o produtor.

Outro ponto de deficiência foi a estadia prolongada de Hiro no Japão. "Deveria ter durado três episódios. Não demos ao público história suficiente para justificar o tempo que reservamos [a essa subtrama]." Hiro sofreu em dobro, com o romance que lhe arrumaram. "Eu já vi amores melhores na TV. Não acho que romantismo seja algo apropriado para nós", reconhece Kring. O namoro de Claire também entra aí no saldo negativo do produtor.

Mais falhas: "Monica, Maya e Alejandro não deveriam ter sido introduzidos em tramas paralelas que parecem desligadas do fio principal. A maneira como apresentamos Elle - via a história de Peter - é mais lógica". Tim Kring diz que as anotações estão sendo feitas e que mudanças virão, mesmo se Heroes for obrigado, pela greve, a interromper a temporada com um "semi-final" no dia 3 de dezembro.

Uma das mudanças ele adianta: tem personagem novo na série que não vai sobreviver ao final do episódio do dia 3.

Fonte: Omelete

Continua...

Jack Nicholson está furioso com Coringa

 

Tá, Jack Nicholson é um dos maiores atores de Hollywood. Seu Coringa, na visão de Tim Burton de Batman é perfeito. Porém, acho que o astro não entendeu a abordagem de Christopher Nolan para o personagem.

Por isso, em entrevista a MTV, Nicholson soltou o verbo a respeito do novo filme.

"Deixe-me me expressar como não faço usualmente em entrevistas: estou furioso!", diz Nicholson, antes de gargalhar. "Eles nunca vieram me perguntar sobre uma continuação com o Coringa. Eu sei como fazer isso! Ninguém nunca me procurou. Talvez seja a coisa mais certa a fazer, mas, para ser honesto, estou furioso".

"O Coringa é parte da minha infância, foi por isso que me envolvi [com o filme de 89] desde o começo. É o papel que eu sempre deveria ter vivido. Estou inclinado a não ver o filme novo por conta disso. Mas se for um filme decente eu vou dar um jeito de assistir. Só acho que nunca vão capturar o espírito de Tim Burton. Tim Burton é um gênio", concluiu.

É, fala a verdade, Jack... você se envolveu com o filme de 89 pelos 60 milhões que recebeu e pela enorme porcentagem pelos lucros da bilheteria.

The Dark Knight estréia em 18 de julho do ano que vem, com ou sem o aval de Jack Nicholson.

Continua...

Confira imagens das filmagens de Hulk no Rio de Janeiro

 

O diretor Louis Leterrier e os atores Edward Norton e Tim Roth estão na cidade maravilhosa filmando algumas cenas do filme do Gigante Esmeralda.

Confira fotos aqui, aqui e aqui.

O Incrível Hulk estréia em 13 de junho de 2008.

Continua...

Bruce Wayne vai morrer?

 

Pelo menos é o que um boato diz. Segundo o site Comic Book Resources, a DC Comics planeja um evento gigante com o Batman em 2008. Claro, ano de lançamento do filme novo. Na história, que deverá começar entre junho e julho, Bruce Wayne, identidade secreta do morcegão, pra quem não sabe, será assassinado.

O site continua dizendo que Tim Drake (o atual Robin) seria o mais cotado para assumir o manto do Morcego, mas tanto Dick Grayson (o Asa Noturna) quanto o ex-falecido Jason Tood (o segundo Robin) também estariam no páreo. Até Jean Paul Valley (o Azrael, que assumiu a identidade do Batman a história "A queda do morcego") é cotado como possível substituto.

Parece que a DC quer polemizar o personagem, aproveitando o hype envolvendo The Dark Knight. Só vale lembrar que se essa saga sair, não será nada além de mais do mesmo, já que na citada "A queda do Morcego", Batman fica paralítico, até voltar a andar do nada (enquanto Bárbara Gordon continua numa cadeira de rodas...).

Continua...

México será cenário de versão live-action de Dragon Ball Z

 

Segundo o jornal mexicano El Norte, 85% da produção que adapta o famoso anime será rodada em Durango, em cenários como a floresta Mexiquillo, os ranchos Marley e La Joya, a fazenda La Providencia e a lagoa seca de Santiaguillo. Os sets serão construídos este mês e as filmagens acontecerão de janeiro a março.

Depois de Durango, a produção ruma para o vulcão Nevado de Toluca, em Estado de Mexico, para rodar algumas cenas por lá. As locações mexicanas foram escolhidas por Ariel Shaw, o responsável pelos efeitos especiais do filme.

James Wong, diretor do primeiro e do terceiro Premonição, foi contratado pela Fox para assumir o filme. Dragon Ball Z levará às telonas a série de mangás e animês criada por Akira Toriyama.

Continua...

The Spirit: site é atualizado com vídeo e resenha oficial

 

Adaptação do personagem de Will Eisner dirigida por Frank Miller ganhou sua sinopse e um vídeo de boas-vindas apresentado pelo diretor.

Confira o texto abaixo.

    "Essa é a história de um ex-policial novato que retorna misteriosamente do mundo dos mortos como Spirit (Gabriel Macht) para lutar contra o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, Octopus (Samuel L. Jackson), tem uma missão diferente: fazer o rapa na amada cidade de Spirit em busca da sua própria versão da imortalidade. O Spirit persegue esse assassino frio dos galpões de Central City até as catacumbas do pântano e a costa - tudo isso enquanto encara uma lista de belas mulheres que querem seduzir, amar ou matar nosso mascarado.

    Cercando-o a todo instante está a esperta vizinha-do-lado Ellen Dolan (Sarah Paulson), a secretária punk e frígida Silken Floss (Scarlett Johansson), a assassina dançarina francesa de cabaré Plaster of Paris (Paz Vega), a sereia fantasma Lorelei (Jaime King) e a sexy e jovem policial Morgenstern (Stana Katic). E há, claro, Sand Saref (Eva Mendes), a ladra de jóias com curvas perigosas. Ela é o amor da vida dele que deu errado. Ele a salvará ou ela o matará?"

Para ver o vídeo clique aqui.

The Spirit estréia em 16 de janeiro de 2009.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint