d

Trilhas Marcantes: Jin Roh - A Brigada dos Lobos (1998)

Posted on
  • sexta-feira, 1 de julho de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: ,
  • É comum ficarmos presos à grandes sucessos do cinema americano na hora de criar um post sobre uma Cena Memorável ou uma Trilha Marcante. As vezes, por conta disso, deixamos de lado verdadeiras obras-primas. Esse é o caso da trilha sonora do anime Jin Roh, composta por Hajime Mizoguchi.

    Pra quem não conhece o longa, A Brigada dos Lobos, como foi chamado em seu lançamento no ocidente, mostra uma realidade alternativa, em que o Japão foi dominado pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Nesse cenário de constante tensão, um grupo anti-terrorista (a Brigada dos Lobos do título) é responsável por reprimir atentados contra o governo totalitário que se formou na Terra do Sol Nascente. Num desses atentados, um dos membros da Brigada acaba seriamente ferido após uma garota detonar uma bomba e se matar. Quando se recupera do trauma, o soldado passa a investigar a irmã da jovem, por quem acaba se apaixonando.

    Jin Roh é uma versão de Rotkäppchen, história que originou o famoso conto da Chapéuzinho Vermelho, tendo em comum vários elementos visuais que remetem imediatamente à famosa história. Com direção de Hiroyuki Okiura, baseando-se no universo de mangás criado por Mamoru Oshii (diretor de Ghost in the Shell), o longa conta com uma animação primorosa e uma trama envolvente, com forte apelo dramático.

    Mas, este post tem como objetivo a trilha sonora do anime, um belíssimo trabalho instrumental e de vozes. A música é imersiva e ajuda na criação da atmosfera de desesperança que permeia o cenário de caos iminente do filme.

    Confira o tema principal criado por Mizoguchi.


    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint