Documentário do Dia: O Making of de Watchmen

Posted on
  • terça-feira, 25 de outubro de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Watchmen é uma obra-prima das HQs, considerada por muitos o Cidadão Kane dessa mídia. Adaptar algo cujo impacto é tão grande é uma tarefa, no mínimo, intimidadora e se caísse em mãos erradas poderia ter se tornado um desastre. O longa pode não ter agradado muita gente, mas é inegável o respeito de Zack Snyder e sua equipe pelo material original.

    Mesmo com o controverso final, adaptado para chegar a uma resolução mais plausível (tanto na tela quanto fora dela, ou seja, por conta do orçamento), Watchmen é um bom exemplo de como se adaptar uma HQ corretamente, mesmo que sacrificando elementos da linguagem cinematográfica para se chegar ao resultado mais próximo de sua base. Sim, o filme tem problemas de ritmo, mas que em sua maioria são contornados pelo uso do slow motion, considerado excessivo por alguns, mas que funciona muito bem aqui, criando o que pode-se chamar de "painéis de quadrinhos vivos".

    Watchmen é um filme que com o passar dos anos deve criar uma legião de fãs que o tornarão cult, como acontece com muitas produções de sci-fi/aventura que não são bem recebidas inicialmente.

    O documentário abaixo tenta cobrir boa parte dos aspectos artísticos e técnicos, ao mesmo tempo que explica o complicado processo de adaptação da obra. Confira!







    Posts relacionados à Zack Snyder:

    Crítica de Sucker Punch

    Análise da influência de Brazil - O Filme em Sucker Punch

    1 comentários:

    Augusto Branco disse...

    Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    É a leitura mais rica e mais polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    TODOS PODEM LER 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint