d

Trilhas Marcantes: A Origem (2010)

Posted on
  • quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
  • by
  • Alexandre Luiz
  • in
  • Marcadores: , ,
  • O trabalho de Hans Zimmer em A Origem, de Christopher Nolan, pode até ser bem recente mas se encaixa perfeitamente dentro do que considero como uma "trilha marcante". O compositor, que em vários trabalhos em blockbusters, tende a soar repetitivo, tem experimentado novos sons, se renovado e criado experiências bem interessantes.

    Nos últimos anos sua parceria com Nolan rendeu a espetacular trilha sonora de Batman - O Cavaleiro das Trevas (composta em conjunto com James Newton Howard) e atuando como compositor do Sherlock Holmes de Guy Ritchie, criou um tema tão divertido quanto o longa, cuja sonoridade incomum adicionou ainda mais identidade à adaptação que reinventa um dos mais populares personagem literários de todos os tempos.

    Mas foi mesmo em A Origem que Zimmer colocou toda sua criatividade e talento à prova. Usando acordes da música Non, Je Ne Regrette Rien, imortalizada pela voz de Edith Piaf, criou uma trilha impossível de ser separada do filme, já que é fundamental para a marcação do tempo, se tornando mais que um elemento da narrativa, quase um elemento da trama.

    O trabalho do compositor pode ser conferido abaixo em uma apresentação com orquestra que ocorreu na premiere do filme. São 20 minutos de concerto destacando os melhores momentos da trilha.


    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint