E se Rocketeer fosse uma animação da Pixar?

Clássico da Sessão da Tarde nos anos 90, o filme Rocketeer foi lançado pela Disney em 1991, sob direção de Joe Johnston. Adaptado da Graphic Novel de Dave Stevens, o longa não conseguiu emplacar nas bilheterias, mesmo com críticas favoráveis.

Agora, aproveitando que o filme meio que voltou à mídia, por conta da visibilidade que Johnston ganhou ao dirigir Capitão América, o animador John Banana colocou na internet um curta de 2 minutos, que foi descrito pelo site Gizmodo como "Rocketeer, se fosse feito pela Pixar". Veja abaixo e depois entre no site da empresa de animação de Banana.



Continua...

Veja um teaser da segunda temporada de Boardwalk Empire

A estreia do novo ano está prevista para setembro, na HBO americana. O seriado é produzido por Martin Scorsese. Confira o comercial abaixo.

Continua...

Um último trailer para Transformers 3

A estreia do filme acontece quarta-feira nos EUA, o que faz desse, o último trailer antes que as luzes se apaguem e os robôs gigantes invadam as telonas. Confira abaixo o vídeo, lançado há pouco no iTunes.


No Brasil, Transformers 3 estreia sexta-feira, 1º de julho.
Continua...

Trilogia Jurassic Park será lançada em Blu-Ray: veja o trailer

A Universal anunciou nesta tarde o lançamento de todos os filmes da franquia Jurassic Park em alta definição. O box contendo os três longas e mais uma infinidade de extras chega às lojas americanas em 25 de outubro em três versões: a simples, contendo os discos dos filmes, uma edição em DVD, pra quem ainda não aderiu ao Blu-Ray, e um Gift Set, contendo uma réplica do Tiranossauro Rex. Entre os destaques está um documentário inédito dividido em seis partes mostrando toda a evolução da franquia, do processo de criação até o enorme sucesso dos filmes. Veja abaixo o trailer do lançamento e a lista de extras da coleção (em inglês). Ainda não há previsão de venda no Brasil.


“Return to Jurassic Park” – Documentário em seis partes que inclui novas entrevistas com vários membros do elenco e das equipes de produção dos três filmes.
- Dawn of a New Era
- Making Pre-history
- The Next Step in Evolution
- Finding The Lost World
- Something Survived
- The Third Adventure

CONTEÚDO EXCLUSIVO NO BLU-RAY™

BD-LIVE™ - Access the BD-Live™ Center through your Internet-connected player to watch exclusive content, the latest trailers, and more!
MY SCENES: Bookmark your favorite scenes from the film.
pocket BLU™: The groundbreaking pocket BLU™ app uses iPad®, iPhone®, iPod® touch, Android™, PC and Mac® to work seamlessly with a network-connected Blu-ray™ player. Plus iPad® owners can enjoy a new, enhanced edition of pocket BLU™ made especially to take advantage of the tablet's larger screen and high resolution display. Consumers will be able to browse through a library of Blu-ray™ content and watch entertaining extras on-the-go in a way that’s bigger and better than ever before. pocket BLU™ offers advanced features such as:
- ADVANCED REMOTE CONTROL: A sleek, elegant new way to operate your Blu-ray™ player. Users can navigate through menus, playback and BD-Live™ functions with ease.
- VIDEO TIMELINE: Users can easily bring up the video timeline, allowing them to instantly access any point in the film.
- MOBILE-TO-GO: Users can unlock a selection of bonus content with their Blu-ray™ discs to save to their device or to stream from anywhere there is a Wi-Fi network, enabling them to enjoy content on the go, anytime, anywhere.
- BROWSE TITLES: Users will have access to a complete list of pocket BLU™-enabled titles available and coming to Blu-ray™. They can view free previews and see what additional content is available to unlock on their device.
- KEYBOARD: Entering data is fast and easy with your device’s intuitive keyboard.

The following bonus features also appear on the both the Blu-ray™ and DVD:

- The Making of Jurassic Park
- The Making of The Lost World: Jurassic Park
- The Making of Jurassic Park III
- Steven Spielberg Directs Jurassic Park
- Early Pre-Production Meetings
- The World of Jurassic Park
- The Magic of Industrial Light & Magic
- Location Scouting
- Phil Tippett Animatics: Raptors In The Kitchen
- The Jurassic Park Phenomenon: A Discussion with Author Michael Crichton
- Industrial Light & Magic and Jurassic Park: Before and After The Visual Effects
- Industrial Light & Magic and The Lost World: Jurassic Park Before & After
- The Industrial Light & Magic Press Reel
- A Visit to Industrial Light & Magic
- Hurricane in Kauai Featurette
- Dinosaur Turntables
- The Dinosaurs of Jurassic Park III
- Montana: Finding New Dinosaurs
- Animatics: T-Rex Attack
- The Special Effects of Jurassic Park III
- The Sounds of Jurassic Park III
- The Art of Jurassic Park III
- Tour of Stan Winston Studio
- Feature Commentary with Special Effects Team
- Production Archives: Storyboards, Models, Photographs, Design Sketches and Conceptual Drawings
- Deleted Scenes
- Theatrical Trailers
- And MORE!

Continua...

Disney divulga o teaser de Brave, o próximo longa da Pixar

No final de semana vazou na internet uma versão muito ruim, filmada de dentro do cinema, com silhuetas de poltronas na imagem, do teaser de Brave, o longa que a Pixar lançará em 2012. Como ninguém merece ver uma prévia dessa forma, a Disney acaba de divulgar o vídeo oficial, que você confere abaixo com opção em Alta Definição, inclusive. Brave, ou Valente, foi traduzido no Brasil, deve chegar aos cinemas em 22 de junho do ano que vem.

Continua...

Imortais ganha novo trailer

O novo trailer de Imortais acaba de sair e pode ser visto no player abaixo. O filme, uma releitura da história de Teseu (aqui vivido por Henry Cavill) estreia em 11 de novembro.


Continua...

Rapidinha Especial – Crítica: Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados

Quando da estréia do segundo filme da franquia, fiquei devendo uma crítica. Aproveitando que nesta semana os cinemas novamente recebem um longa com os robozões, nada mais justo que expor meus comentários sobre Transformers 2. Para as críticas do primeiro filme, clique aqui para a minha e aqui para a do Mauro Barreto.


Existem algumas regras para sequências funcionarem. Uma delas (que geralmente é a mais aceita pelos grandes estúdios) é ampliar o que deu certo e melhorar o que não havia agradado. De certa forma foi isso que Michael Bay fez ao dirigir Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados. O problema é que com o diretor, “ampliar” significa “exagerar de forma megalomaníaca“. Já havia acontecido em Bad Boys 2 e acontece de novo no segundo filme da franquia baseada nas Action Figures da Hasbro. Bay culpa a greve dos roteiristas pela bagunça que se tornou Transformers 2, mas só quem não conhece os vícios e o senso de humor distorcido do cineasta cai nessa conversa.


O filme traz de volta praticamente todo o elenco da primeira parte numa trama que mistura inúmeros subplots e se torna confusa logo no início. É artefato pra cá, pedaço de AllSpark pra lá. Bay exagera até no MacGuffin, que geralmente é um elemento de roteiro, e cria pelo menos três. Isso sem contar na falta de tato do diretor pra criar uma cena que deveria ser alívio cômico. Perde-se tempo demais com alguma gag que quando ela deveria se tornar engraçada, o espectador já cansou. Perder o timing da piada não é culpa de roteiro.


Como diversão escapista, o primeiro exemplar é mais indicado, já que o segundo acaba cansando com sua duração de 2 horas e meia (como dito acima, exagero megalomaníaco). Bay infelizmente erra a mão com decisões fracas e nem um pouco inspiradas. O traseiro de John Turturro, a região escrotal do Devastator, a câmera quase fazendo um exame ginecológico em Megan Fox e as cenas bregas com coloração saturada demais são apenas alguns exemplos de típicos momentos de um diretor que não sabe quando parar.


Mas Transformers 2 não é um total desastre. Como descrito no primeiro parágrafo, Bay também corrigiu alguns problemas em relação ao longa original. As cenas de ação envolvendo os Autobots e os Decepticons ficaram mais interessantes, ainda que não sejam totalmente perfeitas. Ainda existe o problema de identificar os robôs, principalmente os vilões, já que suas características são semelhantes. Mas pelo menos desta vez, os Transformers ocupam a tela de forma mais satisfatória.


Mesmo com alguns pontos positivos, os negativos se sobressaem e transformam uma obra que deveria ser, pelo menos, divertida, num filme que tanto Bay, quanto seu elenco, tentam apagar da memória.

Continua...

Capitão América ganha clipe, featurette e comercial de TV da Dunkin' Donuts

A famosa marca de rosquinhas divulgou em seu site três novos vídeos de Capitão América - O Primeiro Vingador. Veja abaixo um clipe, um featurette com depoimentos de produção e um comercial da marca. A empresa ainda oferece uns papéis-de-parede bem bacanas para o seu desktop, que você pode puxar aqui. O filme estreia em 29 de julho.





Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint